Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
22:34:00
informe o texto

Notícias / Geral

24/10/2020 às 15:00

Professor da UFMT morre devido complicações causadas pela Covid-19

O docente integrava a instituição de ensino desde 1981. A universidade lamentou o falecimento.

Leiagora

Professor da UFMT morre devido complicações causadas pela Covid-19

Foto: Reprodução

Morreu neste sábado (24) o professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Edmundo de Souza, devido complicações causadas pela Covid-19. Ele tinha 69 anos e estava internado em um hospital de Cuiabá. O docente integrava a instituição de ensino desde 1981. A universidade lamentou o falecimento. 

Graduado em Educação Física pela Universidade Católica do Salvador, o professor tinha doutorado em Teologia, pela Escola Superior de Teologia, especialização em futebol pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e formação complementar em Expressão Corporal e Teatro, atuando na área de Artes, com ênfase em Dramaturgia e também nas temácias de iniciação esportiva, teatro, motivação, taekwondo e artes marciais.

Em 2003, o professor Edmundo de Souza recebeu o título de cidadão benemérito pela União Coxipoense das Sociações de Moradores de Bairros. Além do legado dentro da UFMT, sobretudo na construção e consolidação da Faculdade de Educação Física (FEF), o docente também deixa uma história de participação ativa na sociedade mato-grossense, como ator e diretor de teatro, músico e capoeirista.

O diretor da FEF, professor Evando Moreira, relembrou que desde 1981 o professor Edmundo de Souza atuou em várias frentes de trabalho. "Nos últimos anos foi responsável pela disciplina de Teoria e Prática do Futebol e Estágio Supervisionado. Nossos sentimentos à esposa Andreza e aos filhos, que Deus conforte o coração e lhes dê o consolo necessário", afirmou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet