Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
03:34:55
informe o texto

Notícias / Política

25/10/2020 às 11:40

Vídeos revelam suposta compra de voto em favor de Misael; VEJA VÍDEO

O adesivo seria 50 reais, já a placa ficaria 250. É comentado também algo sobre 50 reais por semana.

Leiagora

Vídeos revelam suposta compra de voto em favor de Misael; VEJA VÍDEO

Foto: Assessoria

O presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão (PTB), parece que terá problemas com a Justiça Eleitoral novamente. Isto porque neste fim de semana ele teve o nome envolvido em alguns vídeos que indicam um esquema de compra de votos para favorecê-lo na eleição. 

Vídeos mostram pessoas que seriam ligadas à campanha do parlamentar negociando adesivos em carros e placas em frente às residências com a promessa de pagamento. O adesivo seria 50 reais, já a placa ficaria 250. É comentado também algo sobre 50 reais por semana. 

O vídeo foi feito por câmeras escondidas, portanto não deixa claro quem está negociando. Porém, em um dos vídeos que é feito em um dos comitês, um homem que se identifica como Sandro pede para um rapaz levantar as pessoas que estariam disposta a adesivar os veículos ou colocar placas em casa. O eleitor diz ainda que a família dele deve render uns 60 votos. 

Uma edição dos vídeos foi postada no instagram do candidato a vereador Jhonatan Anfilofev, do Cidadania, partido de Felipe Wellaton, candidato a vice de Abilio Júnior (Podemos) na disputa pela prefeitura. 

Neste domingo novos vídeos surgiram. Em nota, o presidente da Câmara informou que ainda está tomando ciência dos fatos e a assessoria jurídica do parlamentar foi acionada. Ele sugere ainda que se tratam de ataques por estar na disputa à reeleição. 

“Diante disso, a parlamentar acredita que a divulgação desses vídeos seja mais uma forma de ataque, com o intuito de denegrir a sua imagem e prejudicar a sua campanha eleitoral a reeleição”, comenta em nota. 

Outra ação 

Misael já é réu em uma ação na Justiça Eleitoral relacionada à eleição de 2016 acusado de falsidade ideológica eleitoral. O parlamentar teria omitido receitas e gastos relativos à campanha eleitoral de 2016. O Ministério Público tenta comprovar a existência de quase R$ 800 mil em “caixa dois”.

Confira a íntegra da nota de Misael: 


Com relação aos vídeos que  estão circulando nas redes sociais, informamos que:
- O vereador Misael Galvão (PTB) está tomando ciência dos fatos;
- A assessoria jurídica do  parlamentar já foi acionada para devidas providências, a fim de que os fatos sejam devidamente esclarecidos;
- Vimos com tranquilidade e naturalidade os ataques, tendo em vista que trata-se de um vereador, candidato à reeleição, e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá;
- Em quatro anos de mandato Misael Galvão apresentou mais de 14 mil indicações, que levaram asfalto aos bairros Dr. Fábio, Altos da Serra, São Roque, Jardim Paulicéia e outros. 
- Diante disso, a parlamentar acredita que a divulgação desses vídeos seja mais uma forma de ataque, com o intuito de denegrir a sua imagem e prejudicar a sua campanha eleitoral a reeleição.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet