Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
05:29:39
informe o texto

Notícias / Geral

26/10/2020 às 11:29

Seduc abre inscrições para aulas presenciais do Pré-Enem Digital Gold

As inscrições vão até o dia 2 de novembro e podem ser feitas pelo site da Seduc

Leiagora

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abriu inscrições para as aulas presenciais do projeto Pré-Enem Digital Gold, direcionado aos estudantes do 3º ano do ensino médio da rede estadual, inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. As inscrições vão até o dia 2 de novembro e podem ser feitas pelo site da Seduc.

As aulas presenciais do Pré-Enem Digital Gold serão realizadas entre os dias 07 de novembro a 9 de janeiro, sempre aos sábados, com exceção dos dias 14 de novembro, 26 de dezembro e 02 de janeiro. As serão realizadas nos polos de Cuiabá, Tangará da Serra, Rondonópolis e Sinop, onde têm o maior número de inscritos no Enem.

Em Cuiabá, nos dias 07 e 21 de novembro, das 8h às 11h, serão ofertadas aulas de Redação. Nos demais dias, sempre das 8h às 12h, serão as aulas das áreas do conhecimento, sendo no dia 28 de novembro aula de linguagens; nos dias 05, 12 e 19 de dezembro aulas de matemática, ciências humanas e aplicadas e ciências da natureza, respectivamente, e em 09 de janeiro de 2021 aula das interáreas.

Nos polos de Rondonópolis, Tangará da Serra e Sinop serão realizados os “Aulões” de Redação nos dias 07, 21 e 28 de novembro, 12 e 19 de dezembro e 09 de janeiro, sempre das 8h às 11h. No município de Sinop haverá uma segunda turma nos mesmos dias no período vespertino, das 14h às 17h.

As aulas presenciais vão respeitar os protocolos de segurança emitidas pelas autoridades de Saúde, como distanciamento entre os alunos, com a capacidade máxima permitida pelos decretos em vigência, uso de máscaras, álcool em gel, entre outros cuidados.

Aulas pela TV

Além das aulas presenciais, a Seduc vai oferta também, em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, vídeo-aulas transmitidas pela TV a partir do dia 26 de outubro. As aulas pela TV Assembleia (canais HD Digital 30.1 e 30.2 e canal 10 na Net TV) serão transmitidas de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h e das 19h às 21, e aos sábados das 9h às 10h. 

As aulas serão disponibilizadas também no canal do Pré-Enem Digital np youtube e na página do facebook da Seduc.

As aulas serão focadas em todos os componentes curriculares exigidos no Enem, ou seja, de redação, Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências da Natureza. 

 
Assessoria

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet