Cuiabá, sábado, 20/04/2024
08:17:54
informe o texto

Notícias / Política

27/10/2020 às 14:41

Faissal critica Pinheiro e espera segundo turno com Abílio e França

O parlamentar afirma que, apesar de seu posicionamento ir de encontro com o que foi definido pelo partido, não se trata de “trairagem”.

Da redação - Kamila Arruda / Reportagem local - Amanda Simeone

Faissal critica Pinheiro e espera segundo turno com Abílio e França

Foto: JL Siqueira / ALMT

Apesar de seu partido fazer parte do arco de alianças em prol da reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o deputado estadual Faissal Calil (PV) afirma que não apoia a candidatura do emedebista e espera que o vereador Abílio Junior (Podemos) e o apresentador Roberto França (Patriota) disputem o segundo turno das eleições na Capital.
 
O parlamentar afirma que, apesar de seu posicionamento ir de encontro com o que foi definido pelo partido, não se trata de “trairagem”. Ele garante que a agremiação estava ciente de sua postura desde o princípio.
 
“Não é trairagem, porque eu avisei desde o começo. O Stopa tudo bem, é um cara bom, um cara preparado. Agora Emanuel já teve a sua oportunidade e infelizmente deixou a desejar e não digo por causa do paletó”, enfatizou Faissal.
De acordo com ele, a sua maior indignação com a atual administração é por conta da saúde público, especialmente durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
 
O deputado afirma que visitou todas as unidades de saúde de Cuiabá, e o atendimento não foi a contento.

Eu digo porque, durante a pandemia eu estive em todas as unidades de saúde de Cuiabá para verificar a situação, pois queria sentir o que as pessoas sentem quando buscam um atendimento pelo SUS. O resultado foi que faltava médico, faltava exame, faltavam medicamentos. Então, ele [Emanuel] pecou muito e esse é o principal motivo que não apoio o governo municipal Emanuel Pinheiro”, justificou.

 
Diante disso, Faissal afirma que permanecerá neutro no primeiro turno das eleições que ocorre em 15 de novembro. Contudo, afirma que espera que Abílio e França disputem o segundo turno marcado para o dia 29 do mesmo mês. “Vou ficar isento e vou declarar no segundo turno”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet