Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
13:02:40
informe o texto

Notícias / Polícia

27/10/2020 às 14:13

Vídeo mostra ex-mister agredindo esposa na porta da Nuun antes de ser preso

Michel foi detido por um bombeiro militar, que estava no local e presenciou a briga

Luzia Araújo

Um vídeo divulgado nesta terça-feira (27) flagrou parte da confusão envolvendo o ex-mister turismo, Michel Bruno, de 29 anos, que baleou um policial militar e a própria esposa, em um estacionamento, na frente da boate Nuun Garden, na madrugada dessa segunda-feira (26). 

Na imagem, Michel aparece arrastando a esposa pelos cabelos. Logo em seguida, um outro homem surge com arma em punho, momento em que o ex-mister solta a mulher. A imagem foi divulgada inicialmente pelo site Folhamax.

Michel foi detido por um bombeiro militar, que estava no local e presenciou a briga. A Polícia Militar foi acionada e conduziu o rapaz à delegacia, após passar por atendimento médico na Unidade de Terapia Intensiva (Upa) do Verdão, onde deu entrada com ferimentos pelo corpo devido a luta corporal com o PM. 

No entanto, a caminho da delegacia, o ex-mister gravou um vídeo de dentro da viatura alegando que estava ferido com quatro tiros e que foi maltratado pelos policiais que atenderam a ocorrência. O mister também xingou os policiais. A afirmação não foi confirmada pela PM e pela defesa do rapaz, que emitiu uma nota de esclarecimento na parte da tarde.

Os disparos efetuados por Michel atingiram a mão do militar e o braço da esposa dele. Ambos receberam atendimento médico e passam bem. 

Outro vídeo

 Mais cedo um outro vídeo foi divulgado mostrando o momento em que supostos amigos do ex-mister agridem um rapaz que teria filmado a briga de Michel no estacionamento.

A vítima procurou a delegacia, onde registrou um boletim de ocorrência e deixou as imagens que irão ajudar nas investigações. Michel será investigado por tentativa de homicídio. 

Outro lado

A defesa do ex-mister divulgou uma nota nessa segunda-feira (26) na qual esclarece o que teria ocorrido no interior do estacionamento e afirma que irá acionar a corregedoria de da PM e do Corpo de Bombeiros para verificar a conduta dos militares envolvidos na confusão. Confira a nota na íntegra:

“Nota de esclarecimento

Considerando os fatos narrados e divulgados amplamente pela imprensa a cerca de uma confusão envolvendo o Sr. Michel Bruno Silva Batista, em frente à boate Nuun Garden.

A defesa trás os seguintes esclarecimentos acerca da realidade dos fatos.
A confusão se iniciou no estacionamento que fica nas imediações da casa noturna Nuun Garden e não no interior da casa noturna conforme amplamente divulgado pela imprensa.

Dos fatos, os dois envolvidos na confusão chegarem ao mesmo tempo para retirar seus veículos, veículos que coincidentemente tem as mesmas características, cor, marca e modelo exatamente iguais.

O manobrista responsável pelo estacionamento trouxe o veículo pertencente ao Sr. Michel, no mesmo momento em que o militar Emanuel chegava ao estacionamento para retirar seu veículo, momento em que o militar se confundiu com a situação ao ver um veículo idêntico ao seu sendo recebido pelo o SR. Michel, o interpelou o acusando de estar furtando seu veículo, mesmo sendo informado de que se tratavam de veículos distintos porém com as mesmas característica se iniciou uma discussão ríspida chegando a vias de fato, momento no qual o MILITAR, mesmo fora do horário de expediente,  sacou de uma arma de fogo que trazia junto ao seu corpo e efetuou um disparo de arma de fogo colocando em risco todos os presentes, o Sr. Michel assustado temendo por sua vida e pela vida de sua esposa tentou desarmar o militar momento no qual a arma disparou mais duas vezes atingindo a mão do militar e o braço da esposa do Sr. Michel.

Primeiramente, importante salientar que em momento algum o Sr. Michel estava portando arma de fogo, os vídeos das câmeras de segurança do estacionamento e da casa noturna já estão sendo requisitados pela defesa para comprovar as informações inverídicas acerca das afirmações prestados no Boletim de Ocorrência, que a arma de fogo pertencia ao militar;

Segunda, a defesa irá requisitar a autoridade policial, a consumação/relatório da conta dos envolvidos e as imagens das câmeras de segurança do interior da casa noturna, uma vez que há fortes indícios que os dois militares envolvidos estavam fazendo uso de bebida alcoólica no interior da boate mesmo portando armas de fogo, conduta vedada pela legislação penal e pela legislação militar, inclusive iremos acionar a corregedoria de ambas instituições para verificar a conduta de seus membros, um policial militar e um oficial do corpo de bombeiros militar envolvidos na confusão;

Terceiro, a defesa irá requerer exame de resíduos de pólvora nas mãos de todos envolvidos para atestar que quem realmente efetuou disparo de arma de fogo foi o PM Emanoel, e assim ficar esclarecido de uma vez por todas que em momento algum o Sr. Michel não efetuou disparos de arma de fogo conforme relatado de maneira leviana pela “suposta” vítima e por seus amigos, que os disparos foram provenientes da luta corporal.

Por fim referente ao vídeo divulgado no qual o Sr. Michel relata ter sido confundindo pelos policias, por acharem que ele que efetuou os disparos de arma de fogo, informamos que o momento em que o vídeo foi gravado ele se encontrava totalmente desorientado e visivelmente  abalado, pelo ocorrido, estava algemado e sendo detido injustamente por um crime que não cometeu, uma vez que agiu em legítima defesa para garantir sua integridade física e de sua esposa, contra uma agressão injusta partindo de  um militar armado, e que a menção que ele faz em relação a conduta de quem o deteve e o uso de palavras de baixo calão em momento algum se referia aos policias da guarnição da ROTAM que o estavam conduzindo para a unidade de saúde e posteriormente a Plantão da Policia Judiciaria Civil e sim aos dois envolvidos nas vias de fato com ele.

A defesa se coloca à disposição para maiores esclarecimentos.

Dra. Célia Silva de Queiroz 
OAB/MT 26.266”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet