Cuiabá, sábado, 20/04/2024
09:45:22
informe o texto

Notícias / Política

27/10/2020 às 18:00

Governador vai pagar correção monetária sobre salários escalonados

O montante está já está sendo calculado e deve ser pago em uma só vez no dia 30 de novembro.

Kamila Arruda

Governador vai pagar correção monetária sobre salários escalonados

Foto: Michel Alvim - Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou na tarde desta terça-feira (27) o pagamento da correção monetária referente aos salários que foram pagos de forma escalonada aos servidores estaduais. O montante está já está sendo calculado e deve ser pago em uma só vez no dia 30 de novembro.

Os valores são correspondentes aos salários que abrangem o período de agosto de 2017 a outubro de 2019, incluindo o 13º de cada ano, tendo em vista que também foi pago de forma escalonada.

Mendes bateu o martelo quanto ao pagamento da reposição inflacionária após reunião com os secretários de Fazenda Rogério Gallo, e de Planejamento Basílio Bezerra.

 “Infelizmente o Estado de Mato Grosso, nos últimos anos, atrasou salários e em alguns meses pagou de forma parcelada. E a legislação estadual diz claramente que quando o Estado paga além do dia 10, o servidor tem direito à correção monetária. Graças ao nosso trabalho e dos nossos servidores, conseguimos consertar o Estado e isso nos permitiu pagar este direito", afirmou o governador.

A correção será feita pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). De acordo com o secretário da Seplag, Basílio Bezerra, o Governo tem envidado todos os esforços para corrigir distorções ocorridas no passado relativas aos servidores públicos. “Esse pagamento é justo e representa a valorização e respeito aos servidores públicos estaduais”, ressaltou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet