Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
20:02:50
informe o texto

Notícias / Judiciário

28/10/2020 às 10:01

Justiça concede liminar e determina retirada de vídeos de Misael

Com isso, o facebook, Google e os sites de noticias terão que retirar a gravação do ar dentro de um prazo de 24 horas.

Leiagora

Justiça concede liminar e determina retirada de vídeos de Misael

Foto: Francinei Marans

O juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, responsável pela 1º zona eleitoral de Cuiabá, determinou a retirada dos vídeos ligados ao presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), de todos os meios de comunicação. A decisão foi proferida nesta terça-feira (27).

Com isso, o facebook, Google e os sites de noticias terão que retirar a gravação do ar dentro de um prazo de 24 horas. Em caso de descumprimento, será aplicada uma multa de R$ 1 mil.

A decisão é reflexo de uma representação interposta pela defesa do parlamentar, a qual tinha por objetivo resguardar a honra do parlamentar.

Para o magistrado, “as imagens veiculadas na rede social, transbordam a razoabilidade e a mera crítica à atuação política, já que não visam o mero esclarecimento ou apuração dos fatos, mas sim formar estados mentais odiosos à população, fazendo uso de deliberado ataque à honra do candidato Misael Oliveira Galvão”.

“A permanência desse vídeo nas mídias sociais e sites de notícia indicado na inicial, ainda que verídica, a sua materialização em forma de vídeo com cortes e montagens, transbordam os limites do mero debate eleitoral, que visam causar no eleitor estados mentais emocionais na sociedade, além de, supostamente, caracterizar a prática de crimes contra honra, potencializada pela grande repercussão de postagem na internet, o que torna passível de ensejar prejuízo de difícil ou impossível reparação, máxime, no período eleitoral, podendo influenciar na disputa, mediante meios vedados em lei”, completou Fidelis.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet