Cuiabá, terça-feira, 24/11/2020
19:55:10
informe o texto

Notícias / Política

28/10/2020 às 15:22

Janaína afirma que não pediu expulsão de Emanuel por respeito ao MDB

Janaina afirma que diversas lideranças do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) já aderiram à campanha do apresentador Roberto França.

Da Redação - Kamila Arruda / Reportagem Local - Camilla Zeni

Janaína afirma que não pediu expulsão de Emanuel por respeito ao MDB

Foto: Camilla Zeni/Leiagora

Após anunciar o rompimento com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), a deputada estadual Janaína Riva, do mesmo partido, não tem poupado críticas ao gestor. Apesar disso, ela afirma que respeita a candidatura à reeleição do correligionário, do contrário já teria pedido sua expulsão da agremiação.

"A gente tem respeito pela candidatura dele. Agora, o apoio ele não tem", afirmou a deputada, durante lançamento do Programa Mais MT, na manhã desta quarta-feira (28).

“Se eu não tivesse respeitado, eu já tinha pedido a expulsão dele do partido lá atrás, quando lançou o Emanuelzinho pelo PTB, e depois o lançou candidato a prefeito em Várzea Grande. Eu o respeito. Não fiz nenhum trabalho para tirar o partido dele, porque realmente acho que isso seria desrespeitoso, por ser um prefeito da Capital”, observou.

Janaina pontuou que diversas lideranças do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) já aderiram à campanha do apresentador Roberto França (Patriota) rumo ao Palácio Paiaguás, devido à falta de identidade política de Pinheiro com a legenda.

“Tem várias pessoas do MDB que já estão na campanha. Eu cheguei a ter uma conversa com o presidente [Carlos] Bezerra, e lógico que ele não queria que isso tivesse acontecido, mas ele entende a individualidade de cada um. Não adianta ser do mesmo partido se não tem identidade partidária. E eu sempre falo isso: Emanuel não tem identidade partidária com o MDB, ele não construiu isso”, completou.

A deputada ainda criticou o egoísmo do prefeito. De acordo com ela, Pinheiro não atende aos correligionários. “Não ouve ninguém enquanto administra, a gente tem dificuldade de marcar uma agenda na Prefeitura. O deputado Drº João esses dias queria uma reunião dele com os nefrologistas e não conseguiu marcar. Um deputado que é do mesmo partido tem dificuldade em marcar uma reunião com o prefeito, e isso é um complicador”, pontuou.

A emedebista ainda classificou o chefe do Executivo Municipal como “amigo da onça”, devido às críticas proferidas contra seu pai, o ex-deputado José Geraldo Riva.

“Eu não faço qualquer coisa pelo poder, e não respeito quem faz tudo pelo poder. Acho isso muito temerário. Ele não precisa respeitar o meu pai, os problemas dele do passado são dele, não são meus. Mas a forma como ele falou, pra mim como filha, não poderia aceitar”, finalizou.

Entenda a briga 

O racha entre Janaina e Emanuel ocorreu após o prefeito chamar o pai da parlamentar de bandido. O ex-deputado José Riva delatou o chefe do Executivo e o acusou de recebimento de propina no tempo em que ficou como deputado estadual. O fato fez com que a deputada abandonasse o barco e seguisse com Roberto França (Patriota) na disputa para prefeitura de Cuiabá. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet