Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
15:28:56
informe o texto

Notícias / Geral

29/10/2020 às 08:10

Secretário alerta para aumento de casos de covid-19 com eleição e férias

O secretário diz que o estado deve continuar ampliando número de casos porque tem um grande percentual da população que ainda não foi infectada.

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Camilla Zeni

Secretário alerta para aumento de casos de covid-19 com eleição e férias

Foto: Mayke Toscano / Assessoria

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, alertou para a possibilidade de aumento de casos não apenas com a campanha eleitoral, mas também com a chegada das férias e das festas. O alerta já tinha sido feito pelo deputado estadual Ludio Cabral (PT) e o gestor confirmou que é previsto o aumento, uma vez que o vetor do vírus é o ser humano.

Para o secretário, infelizmente, no momento de eleição os candidatos acabam incentivando, por necessidade de fazer campanha, a aglomeração, mas a preocupação é com o comportamento de que a pandemia acabou, o que não aconteceu.

“Temos hoje um número médio de 700 casos dias, a parte boa é que caiu a demanda por leito hospitalares, o que nos deixa menos desconfortáveis. Estamos em pandemia e é importante que a população responda ao chamamento de se proteger porque a doença para alguns é fatal e aí não tem solução”.

O secretário diz que o estado deve continuar ampliando número de casos porque tem um grande percentual da população que não foi infectada.

“Quanto mais se locomove, se reúne e aglomera a probabilidade de aumento é maior. No entanto, o indicador mais importante que monitoramos neste momento é a internação, seja enfermaria ou UTI, e está em decréscimo”, pontuou o secretário que também aproveitou para falar que o governo está realizando um manejo dos leitos para liberar alguns hospitais para realização de cirurgias eletivas que ficaram suspensas desde março.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet