Cuiabá, terça-feira, 24/11/2020
19:01:36
informe o texto

Notícias / Geral

29/10/2020 às 08:10

Secretário alerta para aumento de casos de covid-19 com eleição e férias

O secretário diz que o estado deve continuar ampliando número de casos porque tem um grande percentual da população que ainda não foi infectada.

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Camilla Zeni

Secretário alerta para aumento de casos de covid-19 com eleição e férias

Foto: Mayke Toscano / Assessoria

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, alertou para a possibilidade de aumento de casos não apenas com a campanha eleitoral, mas também com a chegada das férias e das festas. O alerta já tinha sido feito pelo deputado estadual Ludio Cabral (PT) e o gestor confirmou que é previsto o aumento, uma vez que o vetor do vírus é o ser humano.

Para o secretário, infelizmente, no momento de eleição os candidatos acabam incentivando, por necessidade de fazer campanha, a aglomeração, mas a preocupação é com o comportamento de que a pandemia acabou, o que não aconteceu.

“Temos hoje um número médio de 700 casos dias, a parte boa é que caiu a demanda por leito hospitalares, o que nos deixa menos desconfortáveis. Estamos em pandemia e é importante que a população responda ao chamamento de se proteger porque a doença para alguns é fatal e aí não tem solução”.

O secretário diz que o estado deve continuar ampliando número de casos porque tem um grande percentual da população que não foi infectada.

“Quanto mais se locomove, se reúne e aglomera a probabilidade de aumento é maior. No entanto, o indicador mais importante que monitoramos neste momento é a internação, seja enfermaria ou UTI, e está em decréscimo”, pontuou o secretário que também aproveitou para falar que o governo está realizando um manejo dos leitos para liberar alguns hospitais para realização de cirurgias eletivas que ficaram suspensas desde março.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet