Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
20:07:15
informe o texto

Notícias / Geral

28/10/2020 às 16:03

Seduc aguarda MT Prev para nomear concursados e espera concluir processo até dezembro

De acordo com a Pasta, os trâmites para convocação dos aprovados dependem de análise do MT Prev

Camilla Zeni

Seduc aguarda MT Prev para nomear concursados e espera concluir processo até dezembro

Secretária da Educação, Marioneide

Foto: Mayke Toscano/Secom

O anúncio da prorrogação do prazo de validade do último concurso público da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realizado em 2017, foi feito em janeiro deste ano, mas, já no fim de outubro, nenhum dos aprovados foi convocado para a posse.

De acordo com o anúncio do governo, a expectativa era de que fossem convocadas 300 pessoas aprovadas para o cargo de apoio administrativo educacional. Segundo a secretária da Pasta, Marioneide Kliemaschewsk, o processo de chamamento ainda deve demorar algumas semanas. 

Marioneide anunciou, no dia 22 de outubro, sua saída da Pasta para desafios pessoais. À imprensa, ela comunicou que, porém, não conseguirá cumprir com a convocação dos concursados antes de sua saída, agendada para 30 de outubro.

“Nós fizemos todo o processo de organização para o chamamento, mas estamos esperando a finalização de algumas burocracias junto ao MT Prev. Em breve eles serão chamados. É uma decisão que já foi tomada pelo Governo e é só questão de tempo hábil para chamar”, explicou a secretária, na manhã desta quarta-feira (28), durante lançamento do Programa Mais MT.

Já o secretário-adjunto da Pasta, Alan Porto, que assumirá efetivamente a cadeira após a saída de Marioneide, observou que a pretensão do governo é de que, até o fim de dezembro, ao menos 360 pessoas sejam convocadas para a posse. 

“A gente tem previsão de ser ainda esse ano. Só não tem essa data específica porque estamos aguardando o MT Prev finalizar o trabalho deles. Eles passaram um prazo de 60 dias, que finaliza no início de dezembro. Se esse prazo se concretizar, é bem possível que a gente finalize esse processo de chamamento dos concursados”, informou Porto.

Conforme o governo, a validade do concurso foi prorrogado por mais dois anos, a partir de 1º de fevereiro deste ano. Na época, o edital foi lançado para preenchimento de vagas e cadastro de reserva para os cargos efetivos de professor de educação básica, técnico administrativo educacional e apoio administrativo educacional.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet