Cuiabá, terça-feira, 24/11/2020
20:22:49
informe o texto

Notícias / Política

29/10/2020 às 09:34

Mendes quer medir popularidade e fará pesquisa para avaliar gestão

O democrata revela que contratou uma pesquisa para avaliar a sua administração a frente do Palácio Paiaguás, e garante que o resultado foi positivo.

Da Redação - Kamila Arruda / Reportagem Local - Camilla Zeni

Mendes quer medir popularidade e fará pesquisa para avaliar gestão

Foto: Jana Pêssoa

Apesar das medidas de contenção adotadas pelo Executivo Estadual no ano passado, o governador Mauro Mendes (DEM) afirma que sua gestão está bem avaliada entre a população e o funcionalismo público. O democrata revela que contratou uma pesquisa para avaliar a sua administração à frente do Palácio Paiaguás, e garante que o resultado foi positivo.

“As pesquisas que eu tenho internamente mostra que o Governo tem uma boa avaliação. Tomar medidas corretas, as pessoas de bem sabem analisar isso, sabe compreender isso, mesmo que as vezes elas não gostem. Se a medida e correta, justa, produz um resultado para o qual ela se destina, 90% reconhecem isso. Estou muito tranquilo, fiz aquilo que era necessário fazer, fiz aquilo que está dando resultado”, pontuou o chefe do Executivo Municipal durante lançamento do programa Mais MT na manhã desta quarta-feira, dia 28.

Para ele, o novo programa, inclusive, é a prova mais concreta de que as medidas adotadas no início de sua gestão foram necessárias para alcançar o equilíbrio fiscal e financeiro do Estado. Entre elas, Mendes cita a reforma administrativa, o corte de gastos públicos, a revisão dos incentivos fiscais, o novo Fethab, o combate à sonegação e a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) Estadual.

“Já temos um grande resultado este ano, temos mais de 1.000 km de obras sendo executadas. Nenhum estado brasileiro tem isso. O Governo Federal deve estar fazendo pouco mais de 200km de asfalto no Brasil inteiro. Nós temos um investimento pro ano que vem de 13% da nossa receita corrente líquida, acho que nenhum estado brasileiro tem isso.

É uma realidade que mostra que as medidas eram necessárias, corretas e o resultado vai vir para população e para o servidor”, completou.

Mendes afirma que isso cria um ambiente de negócio que irá auxiliar ainda mais Mato Grosso no que se refere ao desenvolvimento. “É o jogo do ganha-ganha, quando a gente tinha a poucio tempo atrás o jogo do perde-perde, muita conversa muito barulho e o resultado pra quase ninguém”, finalizou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet