Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
17:24:09
informe o texto

Notícias / Política

29/10/2020 às 09:34

Mendes quer medir popularidade e fará pesquisa para avaliar gestão

O democrata revela que contratou uma pesquisa para avaliar a sua administração a frente do Palácio Paiaguás, e garante que o resultado foi positivo.

Da Redação - Kamila Arruda / Reportagem Local - Camilla Zeni

Mendes quer medir popularidade e fará pesquisa para avaliar gestão

Foto: Jana Pêssoa

Apesar das medidas de contenção adotadas pelo Executivo Estadual no ano passado, o governador Mauro Mendes (DEM) afirma que sua gestão está bem avaliada entre a população e o funcionalismo público. O democrata revela que contratou uma pesquisa para avaliar a sua administração à frente do Palácio Paiaguás, e garante que o resultado foi positivo.

“As pesquisas que eu tenho internamente mostra que o Governo tem uma boa avaliação. Tomar medidas corretas, as pessoas de bem sabem analisar isso, sabe compreender isso, mesmo que as vezes elas não gostem. Se a medida e correta, justa, produz um resultado para o qual ela se destina, 90% reconhecem isso. Estou muito tranquilo, fiz aquilo que era necessário fazer, fiz aquilo que está dando resultado”, pontuou o chefe do Executivo Municipal durante lançamento do programa Mais MT na manhã desta quarta-feira, dia 28.

Para ele, o novo programa, inclusive, é a prova mais concreta de que as medidas adotadas no início de sua gestão foram necessárias para alcançar o equilíbrio fiscal e financeiro do Estado. Entre elas, Mendes cita a reforma administrativa, o corte de gastos públicos, a revisão dos incentivos fiscais, o novo Fethab, o combate à sonegação e a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) Estadual.

“Já temos um grande resultado este ano, temos mais de 1.000 km de obras sendo executadas. Nenhum estado brasileiro tem isso. O Governo Federal deve estar fazendo pouco mais de 200km de asfalto no Brasil inteiro. Nós temos um investimento pro ano que vem de 13% da nossa receita corrente líquida, acho que nenhum estado brasileiro tem isso.

É uma realidade que mostra que as medidas eram necessárias, corretas e o resultado vai vir para população e para o servidor”, completou.

Mendes afirma que isso cria um ambiente de negócio que irá auxiliar ainda mais Mato Grosso no que se refere ao desenvolvimento. “É o jogo do ganha-ganha, quando a gente tinha a poucio tempo atrás o jogo do perde-perde, muita conversa muito barulho e o resultado pra quase ninguém”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet