Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
19:14:13
informe o texto

Notícias / Política

28/10/2020 às 15:27

Kalil vai realizar concurso para aumentar efetivo da Guarda Municipal

O emedebista pretende dobrar o efetivo para pelo menos 300 guardas municipais

Leiagora

Kalil vai realizar concurso para aumentar efetivo da Guarda Municipal

Foto: Assessoria

Com um efetivo de 148 oficiais, a Guarda Municipal de Várzea Grande desenvolve diversos trabalhos visando garantir a segurança dos cidadãos. Para ampliar o trabalho da corporação, o candidato a prefeito, Kalil Baracat (MDB), projeta a realização de um novo concurso público para a contratação de 150 oficiais, que reforçarão a Guarda em sua gestão.  

“Do ano de 2000, quando a guarda foi criada em Várzea Grande, para cá, o efetivo de quase 150 oficiais é muito pouco para o tamanho que a cidade está e de tantos bairros que surgiram nesses 20 anos. Por isso, queremos dobrar o número de profissionais que, em parceria com as forças de segurança do Estado, deixarão nossa cidade mais segura”, afirma Kalil Baracat.

Kalil ainda projeta a criação do Centro de Monitoramento e Controle para a Guarda Municipal, interligando esse centro com o Centro de Operações da Segurança do Estado, o CIOSP. A medida visa dar mais eficácia e inteligência às ações da corporação, aperfeiçoando a ronda escolar e as ações de trânsito.

O candidato enfatiza os investimentos feitos pela gestão Lucimar Campos (DEM) na Guarda nos últimos anos. Além disso, garante que seguirá investindo na ampliação dos serviços à população. “Na nossa gestão, recebeu novas viaturas, armamentos, munições, fardamento. Foram ainda entregues 04 novos veículos para aumentar a frota e a área de atuação da Guarda. Agora vamos seguir avançando, daqui pra melhor”.

Na gestão atual, a Guarda passou a ter 20 veículos, sendo 12 viaturas, 6 motocicletas, 1 micro-ônibus e 5 veículos administrativos. A instituição recebeu ainda equipamentos de trabalho, sendo 7 carabinas calibre 12 e 500 munições SG calibre 12 para combater a criminalidade e desenvolver ações de segurança. 

A Guarda Municipal de Várzea Grande foi criada na gestão do então prefeito, hoje senador da República, Jayme Campos (DEM). Foi a primeira de Mato Grosso; criada, inicialmente, para desenvolver o papel de segurança do patrimônio da cidade e órgãos municipais. Mas, com o tempo, sua atuação como ações educativas de trânsito em escolas e o combate à criminalidade. 

 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet