Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
07:44:10
informe o texto

Notícias / Política

01/11/2020 às 09:00

Leitão é contra aumento de impostos e defende enxugamento da máquina pública

Tucano também se coloca contra a taxação de grandes fortunas a curto prazo

Eduarda Fernandes

Leitão é contra aumento de impostos e defende enxugamento da máquina pública

Foto: Assessoria

Simplificação e desburocratização são as soluções apontadas pelo candidato ao Senado Federal Nilson Leitão (PSDB) quando o assunto é reforma tributária. O tucano é contra o aumento de impostos e avalia que a alternativa para melhorar a arrecadação é o enxugamento da máquina pública.

“Temos 36 impostos no Brasil. Então você já aumenta a arrecadação só de simplificar e reduzir”, disse em entrevista ao programa Política Agora desta quarta-feira (28).

Leia também - Janaína afirma que não pediu expulsão de Emanuel por respeito ao MDB

Neste contexto, o tucano defende a taxação por renda e não por produto, como ocorre hoje no país. Leitão também se coloca contra a taxação de grandes fortunas a curto prazo e explica que a reforma tributária é imprescindível para “reduzir a quantidade de papel em cima da mesa e depois rediscutir um novo modelo”.

Antes de taxar as grandes fortunas, Leitão pontua que é preciso construir esse ambiente, pois hoje a legislação não prevê esse tipo de distinção no tratamento. Para ele, quem promete implantar isso de imediato incorre em demagogia.

“O que precisa fazer e construir um novo cenário do sistema, o que está sendo proposto. Então esse novo cenário vai chegar nisso, onde você vai poder desonerar remédios, alimentos e vestuário. Porque o maior imposto está na conta de luz, na telefonia e no combustível, que são as fontes de desenvolvimento de um país”.

Se eleito, o candidato também promete defender a reforma política. “Não dá mais para ter 30 partidos no Brasil, já lutamos contra isso”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet