Cuiabá, domingo, 29/11/2020
04:29:30
informe o texto

Notícias / Polícia

29/10/2020 às 14:19

Tenente preso em operação acusa Stringueta de ameaça

Luzia Araújo

Tenente preso em operação acusa Stringueta de ameaça

Foto: Reprodução

O tenente da Polícia Militar Cleber de Souza Ferreira registrou uma denúncia contra o delegado da Polícia Civil, Flávio Stringueta, após se sentir ameaçado pelo titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que teria descoberto que o militar estaria planejando matar um delegado. 

O tenente foi investigado pelo delegado em operação para apurar a entrada de um freezer com celulares, na Penitenciária Central do Estado (PCE) com auxílio de servidores, no ano passado. 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o militar relatou que uma equipe da Polícia Civil, que estaria sendo chefiada pelo delegado Flávio Stringueta, compareceu nessa segunda-feira (26) , por volta das 16 horas, na 3ª Companhia da Polícia Militar, onde eles foram convidados a entrarem na sala do comandante, imaginando que a equipe iria tratar algum assunto  referente a atividade policial, porém dentro da sala o delegado teria dito: “sabia que este oficial PM estava planejando matar um delegado”, completando que o militar deveria rezar para não acontecer nada e que caso acontecesse “ele  já sabia”. 

Então, o PM teria questionado: “sabia o que?”. Os policiais civis teriam respondido que ele seria o principal suspeito, completando que “já que você tem várias broncas. Você sabe que isso irá aumentar as suas broncas. Então reze para que o delegado não morra”. 

Após a conversa, o delegado entregou uma denúncia registrada neste ano, porém o conteúdo dela não foi divulgado. Nesse momento, o policial informou que os fatos narrados pelos civis não tinham qualquer procedência e prontamente se colocou para prestar esclarecimentos, inclusive ofereceu o celular dele para que fosse periciado pelos policiais civis, porém o Stringueta teria se recusado em pegar o aparelho. 

Diante dos fatos, o tenente solicitou a instauração de um procedimento cabível para apurar o caso. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet