Cuiabá, segunda-feira, 18/03/2024
23:46:50
informe o texto

Notícias / Polícia

29/10/2020 às 14:19

Tenente preso em operação acusa Stringueta de ameaça

Luzia Araújo

Tenente preso em operação acusa Stringueta de ameaça

Foto: Reprodução

O tenente da Polícia Militar Cleber de Souza Ferreira registrou uma denúncia contra o delegado da Polícia Civil, Flávio Stringueta, após se sentir ameaçado pelo titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que teria descoberto que o militar estaria planejando matar um delegado. 

O tenente foi investigado pelo delegado em operação para apurar a entrada de um freezer com celulares, na Penitenciária Central do Estado (PCE) com auxílio de servidores, no ano passado. 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o militar relatou que uma equipe da Polícia Civil, que estaria sendo chefiada pelo delegado Flávio Stringueta, compareceu nessa segunda-feira (26) , por volta das 16 horas, na 3ª Companhia da Polícia Militar, onde eles foram convidados a entrarem na sala do comandante, imaginando que a equipe iria tratar algum assunto  referente a atividade policial, porém dentro da sala o delegado teria dito: “sabia que este oficial PM estava planejando matar um delegado”, completando que o militar deveria rezar para não acontecer nada e que caso acontecesse “ele  já sabia”. 

Então, o PM teria questionado: “sabia o que?”. Os policiais civis teriam respondido que ele seria o principal suspeito, completando que “já que você tem várias broncas. Você sabe que isso irá aumentar as suas broncas. Então reze para que o delegado não morra”. 

Após a conversa, o delegado entregou uma denúncia registrada neste ano, porém o conteúdo dela não foi divulgado. Nesse momento, o policial informou que os fatos narrados pelos civis não tinham qualquer procedência e prontamente se colocou para prestar esclarecimentos, inclusive ofereceu o celular dele para que fosse periciado pelos policiais civis, porém o Stringueta teria se recusado em pegar o aparelho. 

Diante dos fatos, o tenente solicitou a instauração de um procedimento cabível para apurar o caso. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet