Cuiabá, sábado, 05/12/2020
19:11:52
informe o texto

Notícias / Geral

29/10/2020 às 15:55

Mais de 140 pessoas morrem em maior naufrágio de 2020 na costa do Senegal

Navio com cerca de 200 migrantes tinha deixado porto de Mbour e tinha como destino as Ilhas Canárias, na Espanha. Após acidente causado por incêndio, marinhas dos dois países e pescadores resgataram 59 vítimas e recuperaram pelo menos 20 corpos.

Por G1

Ao menos 140 pessoas morreram no maior naufrágio registrado em 2020, segundo a Organização Internacional de Migração (OIM) das Nações Unidas. As vítimas eram migrantes africanos que estavam a bordo de uma embarcação com destino às Ilhas Canárias, na Espanha.

Segundo um comunicado da Organização divulgado nesta quinta-feira (29), o navio pegou fogo e naufragou, com cerca de 200 pessoas a bordo, na costa do Senegal.

Ainda de acordo com a OIM, as marinhas senegalesa e espanhola e pescadores que estavam nas proximidades resgataram 59 pessoas e recuperaram os corpos de outras 20.

O incêndio começou poucas horas após a partida, do porto senegalês de Mbour, e o naufrágio aconteceu perto de Saint-Louis, na costa noroeste do país.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet