Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
13:37:47
informe o texto

Notícias / Política

30/10/2020 às 10:00

Leitão afirma que o estado precisa atender quem mais precisa e não se meter no mercado

“Tem que ter cota para tudo? Não tem cota. O mercado regula o mercado”, disse o candidato

Edyeverson Hilario

Leitão afirma que o estado precisa atender quem mais precisa e não se meter no mercado

Foto: Helder Douglas

O candidato ao senado, Nilson Leitão (PSDB) afirmou nessa quarta-feira (28), que “o estado brasileiro tem que parar de se meter na questão de mercado”. A fala foi proferida durante uma entrevista ao programa Política Agora. Ele defende que o mercado se auto regula e que sua função é de dar condições para quem não tem.

Na avaliação do candidato, o estado não consegue nem cuidar nem das coisas básicas, que são: educação, saúde e segurança. “Aí a mania de querer se meter naquilo que não é norral dele. O estado tem que ser enxuto. Quando se trata de mercado, ele se regula desde a era da colônia”.

Nilson critica: “agora você querer fazer cota. Tem que ter cota para tudo? Não tem cota. O mercado regula o mercado”. Segundo ele, o problema é o governo querer se meter naquilo que não entende e diz que, “se outros países quiserem comprar a produção brasileira, só tem um jeito de se defender, se o Estado brasileiro tiver uma boa estrutura logística. A estrutura logística atrai a instalação de grandes indústrias, essa que é a grande diferença”.

Ele disse que não basta apenas viabilizar a construção de indústrias aqui no Estado, mas é preciso dar condições para que ela envie seus produtos para o exterior.

Ele ainda criticou seu colega de partido, o deputado Wilson Santos, autor do projeto que visa limitar as exportações de commodities em 70%. “Não precisa regular o mercado. Precisa dar condição para quem não tem. O Estado está ali para atender quem precisa mais, o restante o mercado regula”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet