Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
00:27:48
informe o texto

Notícias / Geral

30/10/2020 às 07:50

Parque Mãe Bonifácia é fechado após morte de sete macacos

As atividades estarão suspensas até que os laudos da necropsia dos animais estejam concluídos

Leiagora

Parque Mãe Bonifácia é fechado após morte de sete macacos

Foto: Tchélo Figueiredo/Secom

O Governo do Estado informou a suspensão temporária das atividades do Parque Estadual Mãe Bonifácia a partir desta sexta-feira (30). 

De acordo com a 
Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), o fechamento ocorre devido a morte de sete macacos saguis e atende os protocolos de segurança biológica. 

As atividades estarão suspensas até que os laudos da necropsia dos animais estejam concluídos e haja garantia de segurança da saúde da população e dos animais. 

Os laudos serão divulgados pela Unidade de Vigilância em Zoonoses da Prefeitura de Cuiabá que está analisando amostras coletadas. 

As equipes da Sema e do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental estão realizando varreduras sanitárias em todo perímetro do Parque.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet