Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
11:27:59
informe o texto

Notícias / Judiciário

30/10/2020 às 13:00

Após determinar volta de grupo de risco ao trabalho, sindicato pede prisão de Lucimar

O Sindicato apontou que a Justiça já determinou a suspensão do trecho de um decreto municipal que determinou o retorno dos servidores, mas a prefeita não cumpriu a decisão

Camilla Zeni

Após determinar volta de grupo de risco ao trabalho, sindicato pede prisão de Lucimar

Prefeita Lucimar Campos

Foto: Assessoria

O juiz Wladys Roberto Freire do Amaral, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Várzea Grande, analisa pedido do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Simvag) para a determinação de prisão da prefeita do município, Lucimar Campos (DEM).

O pedido foi protocolado nessa quinta-feira (29), depois que a prefeita não cumpriu decisão de 16 de outubro, determinando a suspensão de um artigo do Decreto Municipal n. 64/2020. O dispositivo obrigava o retorno presencial dos servidores do grupo de risco para a covid-19 ao trabalho.

A mesma decisão também determinou que a prefeitura regulamentasse o regime de teletrabalho para os servidores públicos municipais desse grupo, sendo pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, lactantes, com câncer ou portadores de doenças crônicas, com um prazo de 48 horas para o cumprimento.

O Simvag, então, peticionou à Justiça, observando que até a data de ontem a prefeita não havia cumprido com a decisão judicial. Por isso, pediu novamente que seja determinado que Lucimar afaste imediatamente os servidores do grupo de risco e pague multa que foi imposta pela Justiça. Ainda, também requereu a prisão de Lucimar, nos moldes do artigo 330 do Código Penal, por desobediência a ordem legal.

O pedido ainda vai ser analisado pela Justiça.

Outro lado

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Grande informou que decisão judicial obtida na noite dessa quinta-feira (29), assinada pelo desembargador Mário Kono de Oliveira, suspende a decisão judicial de primeiro piso. Com isso, o decreto editado pela prefeita está mantido.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet