Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
09:28:04
informe o texto

Notícias / Geral

30/10/2020 às 16:19

Queda de avião de coronel Fernanda foi causada por falha em peça do motor

Segundo Kegynaldo Vieira Nascimento, Tripulante e Auxiliar de Segurança Operacional, a média de prazo para conclusão de uma investigação é de 90 dias

Eduarda Fernandes

Queda de avião de coronel Fernanda foi causada por falha em peça do motor

Foto: Assessoria / Montagem

A queda da aeronave que transportava a candidata ao Senado, coronel Fernanda (Patriota), para o município de Barra do Garças (500 km de Cuiabá), no último dia 15, foi causada por uma falha no motor. Uma análise preliminar aponta que o acidente não ocorreu por falha humana ou de manutenção.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) é o único órgão autorizado a emitir pareceres e relatórios, portanto o responsável pela investigação oficial da queda.

Segundo Kegynaldo Vieira Nascimento, Tripulante e Auxiliar de Segurança Operacional, a média de prazo para conclusão de uma investigação é de 90 dias, podendo demorar até mais de um ano para a entrega do relatório final.

Leia também - ​Aeronave que transportava candidata ao Senado cai em Primavera do Leste; veja vídeo

O avião, de prefixo PT-WIP, apresentou falhas ainda na decolagem. “Já foi feita a análise preliminar. Foram duas pessoas representantes do Cenipa lá no avião, fizeram a investigação. A gente desmontou, identificou o problema. Foi uma falha em um componente interno do motor que causou a perda de potência. Não tem nada em relação à falta de manutenção ou falha na manutenção ou falha humana. Foi um componente que deu problema, que fica dentro do motor. Só que a gente não pode emitir nenhum parecer, nenhum laudo, nada. Porque o único órgão autorizado a fazer isso é o Cenipa”, disse.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet