Cuiabá, quinta-feira, 26/11/2020
06:31:53
informe o texto

Notícias / Geral

30/10/2020 às 16:19

Queda de avião de coronel Fernanda foi causada por falha em peça do motor

Segundo Kegynaldo Vieira Nascimento, Tripulante e Auxiliar de Segurança Operacional, a média de prazo para conclusão de uma investigação é de 90 dias

Eduarda Fernandes

Queda de avião de coronel Fernanda foi causada por falha em peça do motor

Foto: Assessoria / Montagem

A queda da aeronave que transportava a candidata ao Senado, coronel Fernanda (Patriota), para o município de Barra do Garças (500 km de Cuiabá), no último dia 15, foi causada por uma falha no motor. Uma análise preliminar aponta que o acidente não ocorreu por falha humana ou de manutenção.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) é o único órgão autorizado a emitir pareceres e relatórios, portanto o responsável pela investigação oficial da queda.

Segundo Kegynaldo Vieira Nascimento, Tripulante e Auxiliar de Segurança Operacional, a média de prazo para conclusão de uma investigação é de 90 dias, podendo demorar até mais de um ano para a entrega do relatório final.

Leia também - ​Aeronave que transportava candidata ao Senado cai em Primavera do Leste; veja vídeo

O avião, de prefixo PT-WIP, apresentou falhas ainda na decolagem. “Já foi feita a análise preliminar. Foram duas pessoas representantes do Cenipa lá no avião, fizeram a investigação. A gente desmontou, identificou o problema. Foi uma falha em um componente interno do motor que causou a perda de potência. Não tem nada em relação à falta de manutenção ou falha na manutenção ou falha humana. Foi um componente que deu problema, que fica dentro do motor. Só que a gente não pode emitir nenhum parecer, nenhum laudo, nada. Porque o único órgão autorizado a fazer isso é o Cenipa”, disse.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet