Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
15:50:07
informe o texto

Notícias / Política

30/10/2020 às 18:49

Ibope coloca Abílio e Emanuel empatados na disputa para prefeitura

Já Roberto França teve uma queda de 3%, e soma 16%, enquanto Gisela Simona saltou de 11% para 16%

Alline Marques

A TV Centro América trouxe a segunda pesquisa Ibope nesta sexta-feira (30) e mostrou uma polarização da disputa entre Abílio Brunini (Podemos), que se manteve estável com 26%, e Emanuel Pinheiro (MDB), que apresentou um crescimento significativo, crescendo 5% e somando 25% das intenções de votos. O resultado deixa ambos tecnicamente empatados. 

Já Roberto França teve uma queda de 3%, e soma 16%, enquanto Gisela Simona saltou de 11% para 16%, outra candidata que apresentou um bom desempenho desde a realização da primeira pesquisa realizada pelo instituto, que foi feita em 16 de outubro. 

O petista Julier se manteve com 3%, enquanto Aécio Rodrigues soma 2%. Paulo Henrique Grando (novo) e Gilberto Lopes (Psol) não pontuaram na pesquisa. A soma de branco e nulo é de 7% e somente 4% disseram não saber ou não responder. 


Só que apesar do crescimento, o prefeito Emanuel Pinheiro segue como o candidato mais rejeitado pela população de Cuiabá. A pesquisa perguntou em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum, porém, valia responder mais de um nome, o que faz com que a soma dos percentuais seja superior a 100%. 

O fato chegou a ser questionado pela coligação do emedebista, mas a juíza não suspendeu a pesquisa e pediu para o Ibope se manifestar em cinco dias. 


A pesquisa aponta Emanuel com 42% de rejeição. Em segundo, estão Roberto França e Abílio empatados com 31%. Outros 23% dos entrevistados disseram não votar em Julier, 10% não querem Gisela como prefeita. Já Aécio é rejeitado por 8%, empatado com Gilberto Lopes. Paulo Grando tem rejeição de 6% e 2% 
poderiam votar em todos. Outros 10% não sabem ou preferem não opinar. 

A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 602 eleitores de Cuiabá. O levantamento foi realizado entre 28 a 30 de outubro e foi registrado na Justiça Eleitoral pelo número MT‐05058/2020. O nível de confiança é de 95%. 

Evolução

Abílio Júnior se manteve com 26%;
Emanuel Pinheiro foi de 20% para 25%;
Roberto França foi de 19% para 16%;
Gisela Simona foi de 11% para 16%;
Julier Sebastião se manteve com 3%;
Aécio Rodrigues se manteve com 2%;
Paulo Henrique Grando foi de 2% para 0%;
Gilberto Lopes se manteve com 0%;
Brancos e nulos foram de 11% para 7%;
Indecisos foram de 7% para 4%;

 
Com informações do G1
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet