Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
10:55:32
informe o texto

Notícias / Política

31/10/2020 às 09:42

Primeira deputada negra da ALMT, Vilma Moreira morre aos 67 anos

A ex-parlamentar estava internada em Rondonópolis, com problemas pulmonares

Camilla Zeni

Primeira deputada negra da ALMT, Vilma Moreira morre aos 67 anos

Foto: Reprodução

Morreu na madrugada deste sábado (31) a mulher que fez história como a primeira negra a ser diplomada deputada estadual em Mato Grosso. 

Vilma Moreira tinha 67 anos e faleceu em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), onde nasceu e fez sua base eleitoral. Professora por formação, Vilma também foi vereadora pelo município em dois mandatos. 

A ex-deputada estava internada no Hospital Regional de Rondonópolis com problemas pulmonares e morreu em decorrência de complicações, segundo informou o portal de notícias Agora MT, que é da região. 

Após saber do falecimento, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, emitiu uma nota de pesar. Ele atuou ao lado de Vilma na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na 16ª legislatura, entre 2008 e 2011. 

"Minha colega,  pessoa muito sensata. Vilma passou pela Assembleia Legislativa deixando a sua marca, fazendo projetos voltados para o social. Aos familiares, que Deus conforte o coração de todos", dizia a nota.
Não há informações sobre o sepultamento da ex-parlamentar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet