Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
07:22:10
informe o texto

Notícias / Política

01/11/2020 às 16:00

Fávaro: ‘Se estou sendo atacado, é porque meus adversários sabem que a população está ao meu lado’

Fávaro tem sido apontado como aliado ao PT em campanhas de seu opositor Nilson Leitão

Camilla Zeni

Fávaro: ‘Se estou sendo atacado, é porque meus adversários sabem que a população está ao meu lado’

Foto: Reprodução

Na mira do candidato ao Senado pelo PSDB, Nilson Leitão, o senador interino e candidato à reeleição, Carlos Fávaro (PSD), afirma ser vítima de uma campanha de “baixo nível” feita pelo opositor. Ele alega que, se isso acontece, é porque seus adversários “sabem muito bem” que a população o apoia.

A declaração foi feita por Fávaro em resposta a uma matéria do Leiagora. No texto, veiculado na sexta-feira (30), a reportagem aponta que Nilson Leitão tem adotado como estratégia de campanha aliar a imagem de um de seus principais opositores ao Partido dos Trabalhadores. O objetivo seria conquistar os votos daqueles que são contra o partido dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Lula.

“Meu adversário ficou incomodado com a verdade apontada por mim, de que ele é e sempre foi do PSDB, partido de João Dória, fortíssimo opositor ao presidente Bolsonaro”, avaliou Fávaro. Segundo ele, após sua declaração, Leitão passou a atacá-lo com “ilações” e “narrativas imaginárias” para aliar sua figura ao PT.

“A verdade incômoda irritou Nilson Leitão, que agora se esforça em ilações para tentar relacionar a minha candidatura ao PT, criando uma narrativa imaginária, baseada em suas próprias suposições e longe da realidade”, continuou.

Segundo Nilson, Fávaro seria aliado do partido porque o presidente do PSD, Gilberto Kassab, seria próximo dos ex-presidentes Lula e Dilma. Além disso, ele apontou o fato de Fávaro ter contratado como advogado em 2019 o ex-ministro José Eduardo Cardozo, que foi chefe do Ministério da Justiça na gestão de Dilma.

Cardozo atuou junto a Justiça Eleitoral em ação movida por Fávaro contra a senadora cassada Selma Arruda (Podemos). Foi por este processo, aliás, que Selma teve o mandato cassado.

“Já disse e repito: não vou baixar o nível da campanha. Se estou sendo atacado, é porque meus adversários sabem muito bem que a população está ao meu lado, porque já percebeu o quanto eu fiz por Mato Grosso antes e depois de me tornar senador”, respondeu Fávaro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet