Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
23:19:22
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

02/11/2020 às 19:08

Áudio fake!

Leiagora

Áudio fake!

Foto: Divulgação

Quanto mais próxima ficam as eleições, mais aumenta a propagação de fake News. E desta vez, a vítima é o vereador Abilio (Podemos), candidato a prefeito de Cuiabá. Depois da polêmica sobre os direitos autorais da música E Vamos a Luta, de Gonzaguinha, agora surgiu uma paródia que traz informações depreciativas contra o parlamentar. 

O áudio circulou o dia todo nos grupos de whats como se tivesse sido gravado pelo filho do Gonzaguinha, Daniel Gonzaga, que se manifestou esta semana a respeito do uso da música no programa eleitoral de Abilio. 

Porém, a advogada Ana Medina, da Editora Moleque, ao ser questionada sobre a autoria da canção apócrifa, desmentiu o fato é disse que Daniel jamais faria algo deste tipo. Ela respondeu em e-mail para a assessoria jurídica do candidato. 

“Daniel não compõe assim. Daniel nunca deixou outro gravar suas composições. Daniel é uma pessoa de bem, jamais atacaria a mãe de alguém. Daniel tem curso universitário, não empregaria num verbo com definição errada. O verbo roubar significa tomar algo de outrem pela força ou usando violência, o que não ocorreu, a música foi USADA sem autorização e principalmente para fins políticos, o que é contra os princípios da família e ERA convicção do próprio autor.

O pedido de impedimento de uso foi feito por e-mail e de uma forma correta”, diz trecho do e-mail de Ana Medina à assessoria de Abilio. 

É importante que ao receber qualquer tipo de conteúdo, principalmente pelas redes sociais, ele seja checado antes de ser compartilhado para evitar a propagação de fake News, que é extremamente prejudicial para o pleito eleitoral.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet