Cuiabá, domingo, 29/11/2020
05:49:01
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

02/11/2020 às 19:08

Áudio fake!

Leiagora

Áudio fake!

Foto: Divulgação

Quanto mais próxima ficam as eleições, mais aumenta a propagação de fake News. E desta vez, a vítima é o vereador Abilio (Podemos), candidato a prefeito de Cuiabá. Depois da polêmica sobre os direitos autorais da música E Vamos a Luta, de Gonzaguinha, agora surgiu uma paródia que traz informações depreciativas contra o parlamentar. 

O áudio circulou o dia todo nos grupos de whats como se tivesse sido gravado pelo filho do Gonzaguinha, Daniel Gonzaga, que se manifestou esta semana a respeito do uso da música no programa eleitoral de Abilio. 

Porém, a advogada Ana Medina, da Editora Moleque, ao ser questionada sobre a autoria da canção apócrifa, desmentiu o fato é disse que Daniel jamais faria algo deste tipo. Ela respondeu em e-mail para a assessoria jurídica do candidato. 

“Daniel não compõe assim. Daniel nunca deixou outro gravar suas composições. Daniel é uma pessoa de bem, jamais atacaria a mãe de alguém. Daniel tem curso universitário, não empregaria num verbo com definição errada. O verbo roubar significa tomar algo de outrem pela força ou usando violência, o que não ocorreu, a música foi USADA sem autorização e principalmente para fins políticos, o que é contra os princípios da família e ERA convicção do próprio autor.

O pedido de impedimento de uso foi feito por e-mail e de uma forma correta”, diz trecho do e-mail de Ana Medina à assessoria de Abilio. 

É importante que ao receber qualquer tipo de conteúdo, principalmente pelas redes sociais, ele seja checado antes de ser compartilhado para evitar a propagação de fake News, que é extremamente prejudicial para o pleito eleitoral.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet