Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
05:44:30
informe o texto

Notícias / Política

04/11/2020 às 09:12

Secretário critica individualismo de Emanuel e afirma: só 10% do MDB apoia

De acordo com Silvano Amaral, até mesmo Bezerra está descontente com Emanuel

Camilla Zeni

Secretário critica individualismo de Emanuel e afirma: só 10% do MDB apoia

Silvano Amaral, secretário de Agricultura Familiar

Foto: ALMT

O secretário de Estado da Agricultura Familiar, Silvano Amaral (MDB), afirmou que não apenas ele mas mais da metade do diretório do partido não apoia a reeleição do correligionário Emanuel Pinheiro à Prefeitura de Cuiabá. Para o gestor, o prefeito apenas usa o partido para interesse político. 

A avaliação de Silvano segue a mesma linha trazida pela deputada estadual Janaina Riva (MDB), que recentemente rompeu aliança com o prefeito. Para eles, Emanuel age por interesse próprio e não tem identificação com o partido.

Questionado pela imprensa sobre a imagem de Emanuel na sigla, Silvano resgatou que tanto ele quanto o partido sempre apoiaram o prefeito, desde que era deputado estadual e se filiou ao MDB. O secretário lembrou que foi apenas quando ele garantiu que votaria em Emanuel para presidente da Assembleia que o gestor se filiou ao partido, aliás. No entanto, depois abandonou o projeto para se candidatar à Prefeitura de Cuiabá.

Leia também - Janaína afirma que não pediu expulsão de Emanuel por respeito ao MDB

“Independente de governador, e o Mauro nunca pediu para apoiar ou não apoiar, a gente não tem relação nenhuma como Emanuel Pinheiro. Embora ele virou do MDB na minha sala, quando virou prefeito nem me deu ‘bom dia’ na minha eleição. Então, esse tipo de articulação de grupo político…”, criticou Silvano, durante evento do governo na manhã dessa terça-feira (3).

Silvano não escondeu a decepção que teve com Emanuel na época das eleições de 2018, quando ficou como suplente de deputado estadual por falta de 561 votos. Disse ainda que os políticos dão “sinais”, e que os sinais emanados por Emanuel demonstram total falta de compromisso partidário. 

“O compromisso é com ele, pessoalmente. É uma decisão dele, individualmente, embora a gente acha que tenha um jeito diferente de fazer política, que é pelo fortalecimento do partido e dos membros, e tem que ter caminhada. Isso ele não tem”, afirmou o secretário.

Apesar de não ter base em Cuiabá, mas em Sinop (500 km da Capital), Silvano também avaliou que 90% do MDB não apoia a candidatura de Emanuel, de forma que ele diz sequer ser possível afirmar que o partido está “rachado”. 

“Para estar rachado tem que ser meio a meio. Se você pegar os membros do MDB tem 10% lá, e isso também porque tem a questão de emprego, secretaria, interesses pessoais, né”, avaliou, acrescentando que o próprio líder do partido, o deputado federal Carlos Bezerra, está descontente.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet