Cuiabá, sábado, 06/03/2021
09:24:18
informe o texto

Notícias / Variedades

05/11/2020 às 10:20

Morre o chargista Lanfranco Aldo, o Lan, aos 95 anos

O artista ficou conhecido por retratar a vida carioca em desenhos publicados em revistas e jornais

Metropoles

Morre o chargista Lanfranco Aldo, o Lan, aos 95 anos

Foto: Reprodução / youtube

O chargista Lanfranco Aldo, mais conhecido como Lan, morreu na manhã desta quinta-feira (5), aos 95 anos, em decorrência de uma pneumonia. Ele estava internado havia dois meses. A informação foi confirmada por amigos da família, segundo O Globo.

O cartunista ficou famoso por retratar os costumes cariocas por meio de charges e desenhos publicados em jornais e revistas.

Lan nasceu em Arezzo, na Itália, em 1925. Ele trabalhou como jornalista gráfico na Argentina, França e Uruguai. Em 1952, foi convidado por Samuel Wainer a trabalhar no Última Hora. O caricaturista também passou pelo Globo e pelo Jornal do Brasil.

Entre os desenhos mais conhecidos do artista estão “A alma feminina nas curvas de Lan”, com ilustrações das mulheres cariocas. “Cenas cariocas na irreverência de Lan”, retratando o cotidiano da Cidade Maravilhosa.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet