Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
13:44:07
informe o texto

Notícias / Política

05/11/2020 às 17:52

Euclides alfineta adversários e diz ser o único candidato livre de vínculos políticos

O candidato aponta que Carlos Fávaro (PSD) só atende aos interesses dos “barões do agronegócio”

Eduarda Fernandes

Euclides alfineta adversários e diz ser o único candidato livre de vínculos políticos

Foto: Reprodução / Política Agora

Euclides Ribeiro (Avante), candidato ao Senado Federal, se coloca como o único candidato ao Senado livre de vínculos políticos. Neste contexto, aponta que Carlos Fávaro (PSD) só atende aos interesses dos “barões do agronegócio”, e nomina-os: Eraí Maggi e Blairo Maggi. “Você está lá só para deixar eles mais ricos”, disparou em entrevista ao programa Política Agora, exibido nesta quinta-feira (5).

Na ocasião, também mandou recado para vários de seus adversários. Ao ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), disse que ele “está lá há 30 anos e não fez nada”. Para o deputado federal José Medeiros (Podemos), pediu que ele termine o mandato para o qual foi eleito. “Você foi eleito deputado, termina o mandato”, disparou.

Leia também - Congresso aprova mudanças que garantem R$ 6,5 bilhões da Lei Kandir a MT

Já em relação à coronel Rubia Fernanda (Patriota), Euclides reprova o fato dela dizer amém para tudo o que o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) diz e aponta que a adversária não tem projetos para Mato Grosso. Neste sentido, garante que mesmo sendo da base do presidente, votará de acordo com os interesses do Estado.

Sobre o ex-governador Pedro Taques (Solidariedade), Euclides criticou a insistência dele em tentar reverter na Justiça o indeferimento do registro de candidatura. “Tudo isso é vaidade? É poder? É vontade pessoal? Pega minha proposta, discute minha proposta comigo. Caro Taques, vamos falar da lei do nome limpo. O que você acha da lei do nome limpo? Pra gente colocar de novo 70 milhões de brasileiros produzindo, trabalhando. O que você acha disso?”, indagou.

Por fim, Euclides disse que todos são “farinha do mesmo saco”. “Até três anos atrás não estavam abraçados? Fávaro não estava abraçado com Taques, não estava abraçado com Leitão? Os três batendo foto, dois anos atrás, não estava? Agora eles não podem nem se falar porque brigaram todo mundo. Todos eles têm os interesses deles”.

Projeto Nome Limpo
Euclides pretende lutar pela aprovação do Projeto de Lei 3515/2015, que dispõe sobre alterações no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e no Estatuto do Idoso com o objetivo de promover a educação financeira aos consumidores além de medidas de renegociação de dívidas.

“Ele já passou pelo Senado, já foi para a Câmara e já voltou para o Senado. Só que ele fica lá parado. As pessoas não querem, não tem vontade política de fazer isso andar. Tem que chegar alguém lá e fazer andar. É isso que estou propondo”, comenta.

Na prática, o PL prevê que é a capacidade de pagamento do devedor que irá definir como a dívida será paga. Além disso, Euclides quer acrescentar no artigo 3º a obrigatoriedade de ofertar educação financeira nas escolas.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet