Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
19:56:16
informe o texto

Notícias / Política

06/11/2020 às 18:10

CNN mostra Fávaro na liderança para o Senado com 16%

Pesquisa mostra Nilson Leitão em segundo lugar com 13% e Pedro Taques com 12%

Leiagora

CNN mostra Fávaro na liderança para o Senado com 16%

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

Pesquisa divulgada na tarde desta sexta-feira (6) pela CNN Brasil aponta o senador interino e candidato à reeleição Carlos Fávaro (PSD) como líder das intenções de voto para o Senado Federal com 16% no cenário estimulado. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos.

A pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data mostra Nilson Leitão (PSDB) em segundo lugar com 13% das intenções de voto e Pedro Taques (Solidariedade) em terceiro com 12%. Em seguida aparece o Procurador Mauro (PSOL) com 8%, José Medeiros (Podemos) e Coronel Fernanda (Patriota) empatados com 7% cada, Sargento Eliseu (DC) com 5%, Valdir Barranco (PT) com 4%, Euclides Ribeiro (Avante) com 2% e Reinaldo Morais (PSC) com 1%.

Nulos e Brancos somaram 10% e 15% não sabem em quem vão votar.

Espontânea
Fávaro também lidera no cenário espontâneo, que é quando o entrevistado responde sem ver a lista de candidatos. Ele ficou com 8% das intenções de voto. Nilson, Taques e Procurador Mauro aparecem com 5% cada. Já Medeiros e Coronel Fernanda somaram 3%. Os demais ficaram com 1% cada.

Rejeição
A maior rejeição é contra Pedro Taques: 34% dos entrevistados não votariam no ex-governador. Nilson Leitão tem 18% de rejeição, enquanto Fávaro tem 10%. A rejeição contra Reinaldo Morais é de 8%. Medeiros e Procurador Mauro empatam com 7%, Barranco ficou com 6%, Coronel Fernanda e Elizeu 5%, e Euclides 3%.

Protocolo
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MT08387/2020. Foram entrevistadas 1.050 pessoas, por telefone, entre os dias 3 e 4 de novembro. O nível de confiança é de 95%.

 
Com informações da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet