Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
20:18:48
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

08/11/2020 às 08:58

Barranco diz que Lei Kandir beneficia meia dúzia de barões do agronegócio

O candidato disse que, se eleito, vai defender o fim da lei complementar que tirou os impostos de exportações dos produtos agrícolas

Edyeverson Hilario

Barranco diz que Lei Kandir beneficia meia dúzia de barões do agronegócio

Foto: Reprodução

Candidato ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Valdir Barranco disse que é contra a Lei Kandir. Em sua avaliação, ela prejudica os mais pobres e beneficia meia dúzia de barões, xeiques do agronegócio, que ganham bilhões. A declaração foi dada durante uma entrevista ao programa Política Agora na terça-feira (3). Ele ainda afirma que Mato Grosso é um Estado do período colonial brasileiro.

Barranco justificou que os grandes produtores precisam começar a construir parques industriais aqui no Estado. “Para produzir e agregar valor a partir da produção e exportarmos a produção já com o valor agregado. Então, é por isso que sou contra a Lei Kandir”.

Ele alegou que defende o princípio da concepção da Lei e recorda que ela foi criada em 1996, num período em que os produtores enfrentavam dificuldades para manter os trabalhos no campo. Contudo, destacou que já se passaram 24 anos. “Inclusive, em 2016, o Supremo Tribunal Federal, na inação do poder executivo ou legislativo, decidiu que o Congresso Nacional tinha que aprovar uma nova legislação e acabar com a Lei Kandir. Até agora já se passaram 4 anos da decisão e isso não aconteceu”, criticou o candidato.

Valdir afirmou que enquanto existe a Lei Kandir, os produtores “não precisam gerar empregos. Com meia dúzia de funcionários [eles] tocam a fazenda com os equipamentos que eles têm. Ganham muito dinheiro, porque não paga imposto. Então precisamos acabar com a Lei Kandir e industrializar Mato Grosso”, sustentou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet