Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
04:40:40
informe o texto

Notícias / Política

07/11/2020 às 15:52

Trump nega vitória de Biden e promete ações judiciais para mudar resultado

Em comunicado, campanha afirma que Biden está "falsamente posando como o vencedor", e que contaria com o apoio da imprensa americana.

Leiagora

Trump nega vitória de Biden e promete ações judiciais para mudar resultado

Foto: CHIP SOMODEVILLA / GETTY IMAGES

Após o anúncio de que Joe Biden havia sido eleito presidente dos Estados Unidos, o atual ocupante do cargo, Donald Trump, se negou a aceitar o resultado e afirmou que vai dar início a uma série de casos para tentar contestar a vitória do democrata.

Mesmo sem indícios de irregularidades na eleição, a campanha de Trump, em comunicado, afirmou que irá recorrer à Justiça para que Biden não seja declarado presidente. “A partir de segunda-feira, vamos entrar com contestações ao resultado nos tribunais”, destaca trecho do texto.

O comunicado afirma que Biden está “falsamente posando como o vencedor”, e que contaria com o apoio da imprensa americana. A campanha de Trump ainda alegou que Joe Biden não foi oficialmente declarado vencedor em nenhum estado, apenas pelas projeções da imprensa.

No texto, Trump repete o discurso de “votos legais” e “votos ilegais”, se referindo a cédulas recebidas depois do fim da votação, uma prática aceita por muitos estados, inclusive a Pensilvânia.

Ele termina com ataques ao Partido Democrata, a Joe Biden, e afirmando que não vai desistir até que “o povo americano tenha a contagem que ele merece”.

Nos EUA, como não há um órgão eleitoral central, por tradição, quem tem informado os vencedores em cada estado antes do anúncio oficial são as grandes redes de televisão e os grupos de comunicação, como as agências de notícia globais, as redes de TV CNN e Fox e os jornais The New York Times e The Washington Post.

 
Com informações do Metrópoles
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet