Cuiabá, quinta-feira, 26/11/2020
19:38:20
informe o texto

Notícias / Esporte

08/11/2020 às 15:22

Atlético-MG e Flamengo duelam em busca de reabilitação

Confronto às 18h15 no Mineirão será transmitido pela Rádio Nacional

Leiagora

Atlético-MG e Flamengo duelam em busca de reabilitação

Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético MG

Quarto colocado na série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro recebe o vice-líder Flamengo neste domingo (8), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A partida, válida pela 20ª rodada, começa às 18h15 (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Maurício Costa e plantão de Bruno Mendes. 

Caso o líder Internacional tropece diante do Coritiba (18º colocado) jogando em Porto Alegre, o duelo entre mineiros e cariocas pode virar um confronto de seis pontos, definindo o novo líder do Brasileirão. Se o Colorado perder e o Flamengo empatar hoje (8), o time carioca assume a ponta da tabela. Mas, se o Inter empatar com o Coxa, o Rubro-Negro terá de derrotar o Galo se quiser liderar o G4.

O Atlético Mineiro também tem chance de chegar ao topo do G4 hoje (8): precisa vencer em casa e torcer pela derrota dos gaúchos no Beira-Rio. 

Porém, os últimos resultados do Galo não são animadores. O time mineiro não vence há quatro jogos: foram dois empates e duas derrotas. Na rodada passada do Braileirão, o revés foi o mais elástico. a equipe, comandada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, perdeu para o Palmeiras fora de casa por 3 a 0. 

O Rubro-Negro também não foi bem na última rodada da série A: amargou derrota por 4 a 1 para o São Paulo, no Maracanã. Contudo, na última quarta (4) os rubro-negros venceram em casa por 3 a 2 o Athletico-PR e avançaram às quartas de final da Copa do Brasil.

Os dois times já estiveram frente a frente no primeiro turno da competição, e o Galo levou a melhor: vitória por 1 a 0, no Maracanã, com gol contra do lateral-esquerdo Filipe Luís.

Enquanto o Galo busca reencontrar o caminho da vitória, os cariocas tentam equilibrar defesa e ataque. Na frente, o clube da Gávea vem mostrando poder de fogo. Com 33 gols, foi o que mais balançou a rede dos adversários. Por outro lado, o sistema defensivo tem deixado a desejar. Entre os seis primeiros colocados foi o que mais sofreu gols: 25 no total. 

 
Com informações da Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet