Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
19:55:56
informe o texto

Notícias / Política

08/11/2020 às 10:28

Leitão tenta barrar propaganda de Fávaro sobre seu passado, mas Justiça nega

A decisão foi proferida nesse sábado (7)

Eduarda Fernandes

Leitão tenta barrar propaganda de Fávaro sobre seu passado, mas Justiça nega

Foto: Reprodução / Política Agora

O Tribunal Regional Eleitoral, por meio do juiz auxiliar da propaganda eleitoral Ciro José de Andrade Arapiraca, negou pedido do candidato ao Senado Federal, Nilson Leitão (PSDB), para impedir a veiculação da propaganda eleitoral “Contra fatos não há argumentos”, do adversário Carlos Fávaro (PSD). A decisão foi proferida nesse sábado (7).

O vídeo em questão mostra o envolvimento de Leitão com diversos escândalos, como a Operação Rêmora, Operação Navalha, Operação Sanguessuga e Máfia das Ambulâncias. A propaganda é veiculada pela coligação Fazer Mais por Mato Grosso, liderada pelo senador interino e candidato à reeleição, Fávaro. Com a decisão, continua liberada para divulgação.

Leitão alegou que "a referida propaganda não se trata apenas de crítica política ou simples exposição de fatos da vida pregressa do candidato representante, mas, sim, uma maneira de, artificialmente, criar estados mentais negativos junto ao eleitor".

No entanto, o juiz reconheceu que a propaganda reporta fatos, e esses fatos têm como fontes notícias veiculadas em jornais e não podem ser reputados como ofensivos. Ele destaca o princípio da liberdade de expressão e do confronto de ideias típico do debate eleitoral, e não verifica “nenhuma afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica”.

 
Com informações da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet