Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
12:16:08
informe o texto

Notícias / Judiciário

08/11/2020 às 16:27

Réu é condenado a 48 anos de prisão por matar duas adolescentes em VG

Os crimes ocorreram no dia 03 de outubro de 2018, por volta as 11h, no bairro Carrapicho

Leiagora

Réu é condenado a 48 anos de prisão por matar duas adolescentes em VG

Foto: MPMT

Os jurados acolheram as teses defendidas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e o Juiz Presidente do Tribunal do Júri condenou Patrick de Oliveira Cabral, conhecido como “Cabralzinho”, a 48 anos e 10 meses de reclusão por duplo homicídio triplamente qualificado, organização criminosa, sequestro e cárcere privado. A sessão do Tribunal Popular começou às 13h30 e se estendeu até às 23h desta sexta-feira (06), no município de Várzea Grande.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o réu foi o autor dos homicídios praticados contra duas adolescentes, Lana Talyssa Moreira Bezerra e Keyze Rodrigues. Os crimes ocorreram no dia 03 de outubro de 2018, por volta as 11h, no bairro Carrapicho, em Várzea Grande, e foram motivados por rivalidades entre duas facções. As vítimas eram namoradas de integrantes da facção rival.

Leia também - TSE acolhe recurso de Taques e confirma sua candidatura ao Senado

Na ocasião, foram veiculados na internet vídeos com a execução das adolescentes. Elas tinham as mãos amarradas, sinal de tortura e lesões de arma de fogo na cabeça. Além de “Cabralzinho”, também foram denunciados pelo MP,   Thalyson Thago Taborda Oliveira Donato  Silva   Nascimento,  Luiz Fernando Oliveira Caetano Moreira  e Johnny da   Costa   Melo.

Segundo o Ministério Público, os três ingressaram com recurso logo após serem pronunciados e estão presos aguardando o julgamento. O processo inclui ainda outras quatro  vítimas: Leandro Luiz de Oliveira, Felipe Melo dos Santos, Vitor Santana dos Santos e Júnior da Silva Pereira. As duas primeiras vítimas foram atingidas por disparos feitos à queima-roupa enquanto dormiam e não resistiram, já as outras duas sobreviveram à ação criminosa. Em nenhum desses casos foi verificada a participação de  Patrick de Oliveira Cabral, condenado nesta sexta-feira. Os crimes ocorreram no mesmo dia em que as adolescentes foram assassinadas.

 
Com informações do MPMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet