Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
06:42:17
informe o texto

Notícias / Judiciário

09/11/2020 às 10:25

Fávaro aponta irregularidades e consegue suspender propagandas de coronel com Bolsonaro

Juiz determinou a retirada da propaganda, sob pena de multa de R$ 10 mil

Camilla Zeni

Fávaro aponta irregularidades e consegue suspender propagandas de coronel com Bolsonaro

Foto: Playagora

As emissoras de TV e rádio terão que suspender a veiculação de propagandas eleitoral da candidata ao Senado pelo Patriota, coronel Fernanda, por irregularidade eleitoral. Decisão foi tomada pelo juiz Ciro José Arapiraca, auxiliar da Propaganda no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), nesse domingo (8).

Segundo a ação, movida pela coligação Fazer Mais Por Mato Grosso, que tem como representante o senador interino Carlos Fávaro (PSD), ao menos três propagandas da coronel estariam irregulares.

Um dos vídeos foi transmitido na TVCA e na TV Rondon de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), no sábado (7), sendo um às 13h e outro pouco depois das 21h. Nesse, Fávaro apontou que as propagandas não apresentaram os nomes dos suplentes.

Leia também - Chamado de 'aventureiro', Abílio consegue barrar propaganda patrocinada por Gisela

Outra propaganda questionada teria ultrapassado o percentual de 25% do tempo total na TV com participação de terceiros. No caso, o presidente Jair Bolsonaro apareceu por 50% do tempo. A propaganda foi veiculada na TV Cidade Verde de Sinop (500 km de Cuiabá), na manhã de sábado.

A ação ainda aponta uma inserção na Rádio Capital FM, pouco após 13h de sábado, na qual são colocados diversos trechos de fala de Bolsonaro apoiando a candidatura da coronel. Nessa propaganda, a participação de um terceiro passou de 40% do tempo da propaganda.

Diante das irregularidades, o juiz deferiu um pedido liminar para que a coligação da Coronel Fernanda, além de todas as emissoras e rádio citadas, se abstenham de veicular a propaganda, sob pena de multa de R$ 10 mil.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet