Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:43:05
informe o texto

Notícias / Polícia

09/11/2020 às 13:21

Polícia Federal faz ação contra fraudes no auxílio emergencial

PF cumpre mandados de prisão e busca em três estados

Leiagora

Polícia Federal faz ação contra fraudes no auxílio emergencial

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal realiza hoje (9) uma operação contra fraudes no recebimento do auxílio emergencial pago durante a pandemia. Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e dez de busca e apreensão em três estados: Bahia, Tocantins e São Paulo.

Um dos mandados de prisão foi cumprido na capital paulista, assim como três das buscas. Segundo a polícia, o grupo causou prejuízos de R$ 350 mil só no estado de São Paulo.

A ação é resultado de uma articulação entre a Polícia Federal, o Ministério Público Federal o Ministério da Cidadania , a Caixa Econômica Federal, a Receita Federal, a Controladoria-Geral da União  e o Tribunal de Contas da União.

A iniciativa chamada de Estratégia Integrada contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial busca sistematizar a investigação de fraudes na concessão do benefício.

 
Da Agência Brasil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet