Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
20:20:58
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

09/11/2020 às 19:17

Emanuel nega lockdown

Leiagora

Emanuel nega lockdown

Foto: Assessoria

Em nota, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) negou ter dado qualquer declaração referente à possibilidade de retorno do lockdown na capital. A informação é devido uma nota veiculada nesta segunda-feira (9) no Portal Leiagora que aponta para a possibilidade de uma nova paralisação das atividades em decorrência da possibilidade dos aumentos de casos devido à campanha, índice esse que é apontado até mesmo pela gestão estadual. 

A nota da prefeitura destaca ainda o diálogo com a classe empresarial, no entanto, não foi o que se ouviu dos presidentes das entidades representativas, que, inclusive, chegaram a brigar e protestar em frente à Prefeitura de Cuiabá durante a pandemia devido à edição de decretos que prejudicavam o comércio. Eles não tinham cadeira no comitê da covid-19 e, na época, sequer foram atendidos pelo prefeito, e sim pelo chefe de gabinete de Emanuel. 

Leia também: Desempregos chegam a quase 20 mil em Cuiabá e comerciantes protestam


Confira íntegra da nota

Em relação à matéria intitulada “Emanuel Pinheiro pode decretar lockdown novamente em Cuiabá” e veiculada no portal de notícias Leiagora, o prefeito Emanuel Pinheiro vem a público esclarecer que: 

- Não deu qualquer tipo de declaração nesse sentido, conforme é afirmado pela reportagem. Portanto desconhece o teor do conteúdo veiculado tanto em vídeo como em forma de texto. 

- Destaca que respeita o trabalho da imprensa e o direito de resguardo das fontes utilizadas para a produção do conteúdo. 

- Todavia, principalmente diante de uma afirmação tão forte, presume que também faz parte do procedimento jornalístico consultar o próprio citado sobre a veracidade da informação, fato esse que não foi feito nem posteriormente a publicação da matéria. 

- Dessa forma, ressalta que, uma informação com esse peso e publicada sem ouvir uma parte direta da situação, acaba apenas gerando pânico na população, neste caso especialmente no setor comercial que vem, aos poucos, tentando se recuperar dos impactos oriundos da Covid-19. 

- Reforça que a suspensão do toque de recolher e qualquer outra medida de enfrentamento à Covid-19 são tomadas com base em apontamentos técnico-científico do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus. 

- Foi seguindo todos esses embasamentos que o Município conseguiu achatar a curva de crescimento de casos, fazendo com que a Capital não chegasse a números mais elevados do que os atuais.

- Lembra que nesse processo de enfrentamento tem contado também com parceria de todas as entidades representativas das atividades econômicas locais, que inclusive tem participação efetiva na montagem do plano de retomada gradual do comércio. 

- Nesse sentido, o próprio setor é sabedor de que nenhuma decisão foi tomada pelo Executivo sem antes ser debatida com os empresários e não será desta vez que isso ocorrerá. 

- Ao longo dos quatro anos, a gestão tem como uma de suas marcas a construção de parcerias e a manutenção de um diálogo franco e contínuo com o setor econômico e isso continuará sendo preservado.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet