Cuiabá, quarta-feira, 17/04/2024
23:09:09
informe o texto

Notícias / Geral

10/11/2020 às 09:00

Pai de deputado, vereador morre aos 72 anos por complicações após covid-19

Candidato à reeleição, Ugo Padilha chegou a pedir, ainda no hospital, que a família continuasse sua campanha

Camilla Zeni

Pai de deputado, vereador morre aos 72 anos por complicações após covid-19

Foto: Divulgação

Morreu na noite dessa segunda-feira (9) o vereador Ugo Conceição Padilha, de Santo Antônio do Leverger. Ele é pai do deputado estadual Allan Kardec (PDT), e estava internado em um hospital particular de Cuiabá.

Com 72 anos, Ugo Padilha foi uma das vítimas da covid-19. Ele conseguiu se curar, mas permaneceu no hospital para tratar de complicações pulmonares em decorrência da doença. Contudo, não resistiu e faleceu.

Assim como o filho, Ugo também era professor. Ele deu aulas de educação física na Universidade Federal de Mato Grosso e no Instituto Federal de Mato Grosso, treinou a seleção mato-grossense de vôlei e fundou o Clube Uirapuru. 

Como vereador, estava em seu sexto mandato na Câmara Municipal e concorria à reeleição. Ele também já foi prefeito e vice-prefeito no município. No hospital, ele chegou a pedir que a família continuasse com a campanha, segundo Allan Kardec. 

No instagram, o deputado publicou uma foto do pai e escreveu: “Estamos extremamente consternados com a partida. Perdemos um grande pai, um grande amigo e um honrado e honesto cidadão, que sempre perseguiu seus sonhos em poder transformar a vida das pessoas”. 

Após o comunicado da morte, o governador Mauro Mendes (DEM) também emitiu nota de pesar. "É com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do senhor Ugo Padilha. Que Deus conforte a família do Alan Kardec e os amigos. Nossos sinceros sentimentos", escreveu.

Não foram divulgadas informações sobre o sepultamento do vereador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet