Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
16:01:35
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

11/11/2020 às 14:40

Ministério de Minas e Energia aumenta fornecimento de eletricidade para 80% do Amapá

Órgão anunciou que mais 25 megawatts são fornecidos por unidade geradora em usina hidrelétrica no estado.

Por G1

Ministério de Minas e Energia aumenta fornecimento de eletricidade para 80% do Amapá

Foto: Eletronorte/Divulgação

O Ministério de Minas e Energia (MME) anunciou que aumentou o fornecimento de energia para 80% do Amapá, depois que entrou em operação uma unidade geradora na Usina Hidrelétrica de Coaracy Nunes nesta quarta-feira (11). O estado entrou no 9º dia de um apagão energético, que tem gerado prejuízos aos consumidores, insatisfações e protestos.

A usina fica em Ferreira Gomes, a 137 quilômetros de Macapá. De acordo com o MME, a unidade gera mais 25 megawatts, o que permitiu levar energia a mais 10% do estado.

Com o fornecimento parcial, os amapaenses recebem energia através de um rodízio, com duração de 6 horas, por regiões, mas o sistema apresenta falhas. O governo do Estado anunciou que deve alterar o cronograma ainda nesta quarta-feira.

No sábado (7), o ministro Bento Albuquerque anunciou que o fornecimento chegaria a todo o Amapá até o fim desta semana. A responsável pela transmissão da eletricidade tem até quinta-feira (12) para viabilizar a “completa solução” do apagão, por decisão judicial.

Através do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o MME apura as causas do apagão, assim também há investigações abertas na Polícia Civil, a Polícia Federal, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet