Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
17:32:58
informe o texto

Notícias / Judiciário

11/11/2020 às 18:13

Juíza manda suspender divulgação da Voice em Rondonópolis

Voice apenas divulgou a relação dos bairros onde a pesquisa seria realizada, sem complementação da quantidade de eleitores ouvidos em cada setor

Eduarda Fernandes

Juíza manda suspender divulgação da Voice em Rondonópolis

Foto: TRE-MT

A juíza eleitoral Milene Aparecida Pereira Beltramini, da 46ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, barrou a pesquisa produzida pela Voice Pesquisas e Comunicação Ltda, divulgada na segunda-feira (9). Em decisão proferida nesta quarta-feira (11), a magistrada determinou que, diante da incerteza acerca da veracidade dos dados colhidos, seja suspensa a divulgação da pesquisa eleitoral.

A pesquisa foi registrada sob o nº MT-04567/2020, constando que seriam realizadas amostras de 500 entrevistas. Acontece que uma das regras para realização de pesquisas é a necessidade de indicar o número de eleitores pesquisados em cada setor censitário e a composição quanto a gênero, idade, grau de instrução e nível econômico dos entrevistados na amostra final da área de abrangência da pesquisa eleitoral.

Leia também - Miguel Vaz perde direito de resposta em programa de Binotti

“In casu, percebe-se que a ré apenas divulgou a relação dos bairros onde a pesquisa seria realizada, não havendo a complementação da quantidade de eleitores ouvidos em cada setor”, observou a magistrada.

A juíza ressaltou que a divulgação de resultados de pesquisa exerce enorme influência no eleitorado, principalmente naqueles cidadãos que ainda se encontram indecisos, razão pela qual é indiscutível a importância de se noticiar dados verdadeiros e confiáveis.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet