Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
03:16:07
informe o texto

Notícias / Polícia

12/11/2020 às 10:13

PMs são presos suspeitos de integrar quadrilha que planejava roubar comitê de vereador

A prisão aconteceu por volta das 01h30, no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, após uma denúncia.

Luzia Araújo

PMs são presos suspeitos de integrar quadrilha que planejava roubar comitê de vereador

Foto: Rotam

Cinco homens, sendo 3 policiais militares, foram presos na madrugada desta quinta-feira (12), suspeitos de integrar uma quadrilha que planejava roubar o comitê eleitoral de um candidato a vereador, que não teve a identidade revelada. A prisão aconteceu por volta da 1h30, no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, após uma denúncia. 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, uma equipe de Rotam foi abordada por uma pessoa que relatou que já teria ligado no 190 para informar sobre uma residência no bairro Jardim Vitória, onde estaria ocorrendo uma reunião de uma quadrilha especializada em roubos à residência e que ela estaria organizando um roubo em um comitê de um candidato a vereador. 

Após solicitar reforço, os policiais foram até a residência onde encontraram o primeiro suspeito. Ele foi abordado e na busca pessoal foi encontrado um revólver calibre 38, com 6 munições intactas. 

Durante a abordagem, a equipe policial observou que no interior da casa havia a movimentação dos outros suspeitos, tentando fugir do local. Os policiais entraram na residência e realizaram a abordagem. 

Na busca pessoal foram localizados na cintura do segundo suspeito um revólver calibre 38 carregado com 5 munições e uma pistola calibre .40, carregada com 7 munições. Já com o terceiro suspeito foi localizado uma pistola calibre 380, carregada com 11 munições. 

Sobre uma mesa foi encontrada uma algema, seis camisetas da polícia civil, R$ 311, três coldres de spark, um binoculo, um escudo de ferro artesanal, duas balaclavas de cor preta, seis pares de placas balísticas, quatro capas de coletes da polícia militar, dois bornais de perna, um coldre de revólver velado, cinco capas de coletes, 03 cintos de guarnição, um coldre Maynard de polímero, duas mochilas e um espingarda de pressão calibre 5.5. 

Diante dos fatos, os suspeitos foram detidos e encaminhados à central de flagrantes para providências cabíveis. 

Por meio de nota, Polícia Militar informou que “a Corregedoria da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso informa que acompanha a situação que gerou a prisão de três militares ocorrida na madrugada desta quinta-feira (12), pela própria Instituição, por meio de uma equipe da Rotam. Informa também que eles responderão perante a Justiça Comum e que a conduta deles também será apurada no âmbito administrativo”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet