Cuiabá, sexta-feira, 23/07/2021
14:58:16
informe o texto

Notícias / Judiciário

12/11/2020 às 12:00

Comparada à 'laranja podre', Coronel Fernanda não consegue suspender propaganda de Leitão

Candidato concorrente ao Senado veiculou propaganda com uma mulher semelhante à Coronel, segundo ela

Camilla Zeni

Comparada à 'laranja podre', Coronel Fernanda não consegue suspender propaganda de Leitão

Foto: Victor Ostetti/Assessoria

O juiz Armando Biancardini Cândia, auxiliar da propaganda no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), negou suspender uma propaganda eleitoral do candidato ao Senado pelo PSDB, Nilson Leitão, que causou mal-estar na concorrente Coronel Fernanda (Patriota).

A propaganda em questão mostra uma mulher escolhendo laranjas no mercado. Em determinado momento, ela pega uma laranja estragada e a joga no lixo. Quando a câmera mostra essa movimentação, ao fundo aparece outra mulher, vestida com uma camiseta amarela. 

Segundo a coligação da Coronel Fernanda, essa segunda mulher tem aparência semelhante à candidata do Patriota e a camisa amarela também representa clara referência a ela. Por isso, pediram aplicação de multa de R$ 30 mil ao concorrente e a proibição da circulação do vídeo, o qual considerou difamatório.

A coligação ainda alegou que o vídeo fere a imagem da coronel, difama e injúria a candidata, uma vez que faz alusão à sua pessoa e a compara a uma laranja podre. No entanto, o magistrado não entendeu da mesma forma.

"Nas publicações apresentadas na exordial, ao meu ver, não há menção expressa à candidata Coronel Fernanda, mas uma simples imagem de uma mulher "jogando uma laranja, que afirmam estar podre, no lixo", ou seja, sem qualquer informação que ligue a candidata, supostamente ofendida,  à apontada imagem, ou mesmo que a ridicularize", avaliou o juiz.

O magistrado ponderou que o vídeo expressa opinião, mas concordar ou não com ela não motiva interferência judicial. Por isso, julgou improcedente o pedido na representação eleitoral.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet