Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:54:57
informe o texto

Notícias / Polícia

13/11/2020 às 15:04

Homem é preso por abandono de incapaz e maus tratos contra filha de 7 anos

Conforme a denúncia, a menina passava o dia todo sozinha e à noite ouvia-se gritos da menor por diversas vezes.

Leiagora

Homem é preso por abandono de incapaz e maus tratos contra filha de 7 anos

Foto: Reprodução

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) prendeu em flagrante nesta quinta-feira (12) um homem de 36 anos suspeito pelos crimes de abandono de incapaz e maus tratos contra a filha, uma criança de sete anos.

Equipes com apoio da Derf de Rondonópolis realizaram diligências na casa, no bairro Vila Operária, após receber uma denúncia de maus tratos e violência sexual contra uma criança. Conforme a denúncia, a menina passava o dia todo sozinha e à noite ouvia-se gritos da menor por diversas vezes.

Na casa, os policiais constataram que a criança estava de fato sozinha e não havia nenhum alimento em condições de consumo para a menor, apenas restos de comida por toda a casa, com mau cheiro e em processo de putrefação.

Nos quartos da casa, roupas e objetos estavam revirados pelos cômodos e muitos no chão. Uma representante do Conselho Tutelar do município acompanhou as buscas.

O suspeito foi localizado consumindo bebida alcoólica em um bar nas proximidades da residência e relatou aos policiais que a criança foi deixada pela mãe, há cinco anos.

Após as buscas, ele foi encaminhado para a central de plantão da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por maus tratos e abandono de incapaz. Depois da formalização da prisão, o suspeito foi levado para a Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa.

A delegada Karla Cristina Peixoto instaurou inquérito para apurar os crimes e continuar as investigações para apurar se ocorreu abuso sexual contra a criança.

A criança foi encaminhada pelo Conselho Tutelar a um abrigo na cidade. Durante a ocorrência, a equipe policial comprou lanche para a criança, uma vez que na casa não havia nada para a menina se alimentar.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet