Cuiabá, sábado, 20/04/2024
00:55:03
informe o texto

Notícias / Política

13/11/2020 às 15:48

Duplicação vai incrementar turismo e produção no Roncador

Região da serra, em Barra do Garças, tem fazendas e atrativos únicos

Leiagora

Duplicação vai incrementar turismo e produção no Roncador

Foto: Reprodução

Um dos locais mais visitados de Barra do Garças vai ganhar acesso pavimentado. É o acesso ao platô da Serra do Roncador, uma região produtora de mel e eucalipto, além de atrair turistas pelo misticismo presente.

Os recursos, num total de R$ 3 milhões, foram liberados pelo Ministério da Integração Nacional e viabilizados pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT). Com eles, estão sendo realizados os sérvios de drenagem, terraplanagem e preparo para receber o asfalto.

“Essa obra é um sonho dos proprietários de fazendas e de todo o trade turístico”, diz a secretária de Turismo do município, Mônica Porto. Ela lembra que o turismo vem se apresentando como um importante atividade econômica da região que congrega, além da Serra do Roncador, o encontro dos rios Araguaia e Garças, cachoeiras, trilhas, fontes de águas termais e a Serra Azul.

A estrada dá acesso a importantes locais de visitação de turistas, como é o caso do Vale dos Sonhos, mas no período das chuvas, o acesso ficava muito dificultado. São 2 km de rodovia muito íngreme, já pavimentada, mas que permite a passagem de apenas um carro.

Agvailton Alves Júnior é secretário de Planejamento e Obras de Barra do Garças e lembra que, além do turismo, a região é rica em produção de eucaliptos, mel e pecuária, que também enfrentavam dificuldades para escoar a produção no período das chuvas. Agora, eles terão mais segurança ara trafegas. Há mais de três décadas, essa obra era aguardada”, conta.

Segundo ele, o fato de permitir a passagem de apenas um veículo por vez, acabava dificultando a vida desses produtores que precisam usar caminhões e tratores para transportar insumos e escoar a produção. “Os maiores produtores da região estão nesse platô da Serra do Roncador”, explica.

A obra foi reivindicada pelo prefeito Roberto Farias e encaminhada pelo senador Wellington Fagundes.
 Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet