Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
07:42:26
informe o texto

Notícias / Judiciário

15/11/2020 às 10:05

Eleições: 2 são presos por compra de voto e boca de urna; 28 urnas foram ajustadas

Informações constam no primeiro boletim eleitoral, divulgado pela Justiça Eleitoral na manhã deste domingo

Camilla Zeni

Eleições: 2 são presos por compra de voto e boca de urna; 28 urnas foram ajustadas

Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil

O primeiro turno da eleições 2020 começou com a abertura dos portões às 7h neste domingo (15), por decisão do Tribunal Superior Eleitoral. Desde então, três ocorrências policiais foram registradas em Mato Grosso e 28 urnas precisaram ser ajustadas. 

As informações foram passadas pelo juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral, Jurandir Florêncio de Castilho Júnior, no primeiro boletim eleitoral, divulgado por volta das 9h10 deste domingo.

Conforme o boletim, uma ocorrência de compra de votos foi registrada no município de Confresa (740 km de Cuiabá), sendo que a pessoa foi presa em flagrante e deve passar por audiência de custódia. Outra ocorrência de boca de urna foi registrada em Barra do Garças (170 km da Capital) e a terceira foi em Lucas do Rio Verde (355 km de distância). 

Nessa última ocorrência, a situação foi em razão de um decreto de lei seca, proibindo a venda de bebida alcoólica das 18h de sábado (14) até às 18h deste domingo. Por lá, foram apreendidos R$ 42 em dinheiro e caixas de cerveja.

Conforme o magistrado, deverá ser registrado apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no caso da ocorrência em Lucas do Rio Verde, ou seja, a pessoa envolvida não deverá ser presa.

O juiz também informou problemas em 28 urnas eletrônicas, localizadas em Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Primavera do Leste, Sorriso e Nova Mutum. Dessas, 7 não funcionaram e precisaram ser substituídas. Ainda, 4 tiveram problemas de bateria, 2 apresentaram problemas no terminal do eleitoral, 3 na impressora, 3 precisaram passar por troca de bobina e 9 tiveram que ter ajustadas a data e o horário.

Também houve registro de falta de energia no distrito de São José do Apuy, próximo a cidade de Nova Monte Verde, e no município de Alto Boa Vista.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet