Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
23:38:21
informe o texto

Notícias / Polícia

15/11/2020 às 11:04

MJ registra 194 crimes eleitorais nas primeiras horas de votação

Maioria dos registros foi por compra de votos

Leiagora

MJ registra 194 crimes eleitorais nas primeiras horas de votação

Foto: Reuters/Sergio Moraes/Direitos Reservados

O Ministério da Justiça informou, por meio de boletim, a ocorrência de 194 crimes eleitorais, até o momento deste domingo (15), na Operação Eleições 2020. A maior parte dos registros foi de compra de votos (62). Em seguida, vêm boca de urna (56), desobediência às ordens da Justiça Eleitoral (38) e fatos e imputações inverídicas (16).

Também foram registradas concentração de eleitores (9), desordem que prejudique a votação (7), transporte de eleitores (5) e falsidade ideológica (1).

Os 81 crimes comuns relacionados às eleições registrados até o momento foram ameaça (33), furto (3), homicídio (3), tentativa de homicídio (2), lesão corporal (15), porte ilegal de arma de fogo (7) e briga (16).

Foram registrados ainda 14 crimes contra candidatos, entre ameaças (8), homicídios tentados contra candidato (4) e lesão corporal contra candidato (2).

A compilação dos dados é feita a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília, que colhe as informações junto às autoridades federais e estaduais. 

Outros boletins devem ser divulgados ao longo do dia.

 
Agência Brasil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet