Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
09:39:23
informe o texto

Notícias / Geral

15/11/2020 às 15:40

Prazo para adesão ao Mais Habitação é prorrogado para 30 de novembro

Prefeituras terão mais 20 dias para preencher cadastro e enviar documentação ao MT PAR

Leiagora

Prazo para adesão ao Mais Habitação é prorrogado para 30 de novembro

Foto: Assessoria

O prazo para as prefeituras aderirem à segunda etapa do programa Mais Habitação foi prorrogado para 30 de novembro. A reabertura da Chamada Pública foi publicada nesta sexta-feira (13), no Diário Oficial do Estado. 

O programa faz parte do Mais MT, uma série de investimentos anunciados pelo Governo do Estado na semana passada, que somam R$ 9,5 bilhões em diversas áreas.

Do montante anunciado, R$ 120 milhões serão destinados para subsidiar a construção de casas populares em todo Mato Grosso, por meio de parceria firmada entre o MT Participações e Projetos S/A (MT PAR), Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), prefeituras e Caixa Econômica Federal.  

O prazo havia se encerrado na última terça-feira (10), mas devido a grande demanda dos municípios, o presidente do MT PAR, Wener Santos, solicitou uma nova data. “A nossa equipe está à disposição daquelas prefeituras que ainda não protocolaram o pedido”, disse.

Para Wener, o Mais Habitação é um desafio e mudará a realidade de muitas famílias em Mato Grosso que sonham com a casa própria. “O programa vem de encontro às necessidades dos municípios, vamos entregar casas maiores e de qualidade a um preço mais acessível”. 

Para participar as prefeituras deverão aderir ao programa preenchendo a ficha de cadastro disponível no site do MT PAR e entregar a documentação exigida no item 4 do edital na sede do órgão. As prefeituras precisam ainda ter uma área disponível para doação e construção do empreendimento.

A expectativa do governador Mauro Mendes é viabilizar a construção de 20 mil casas em todo o estado. 

Como participar

As Prefeituras interessadas em participar da chamada pública deverão preencher um formulário para realização de cadastro, disponível no site do MT PAR (www.mtpar.mt.gov.br).

A documentação solicitada deverá ser protocolada até às 17h30 do dia 30 de novembro de 2020, na sede do MT-PAR, localizada na Av. Hélio Hermínio Ribeiro Torquato, S/N, Edifício Ernandy Maurício Baracat Arruda “Nico Baracat”, Centro Político Administrativo. Mais informações pelo telefone: (65) 3622-0313. 

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet