Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
16:40:00
informe o texto

Notícias / Polícia

16/11/2020 às 10:00

Derrotados, candidatos ao Senado fazem discurso neutro e agradecem ‘votos por mudança’

Alguns dos postulantes derrotados nas urnas se manifestaram após as eleições, agradecendo votos e desejando sorte ao eleito

Camilla Zeni

Derrotados, candidatos ao Senado fazem discurso neutro e agradecem ‘votos por mudança’

Foto: Leiagora

Depois do resultado da eleição suplementar ao Senado, finalizada com mais de três horas de atraso na noite desse domingo (15), os candidatos derrotados se manifestaram brevemente, com agradecimentos àqueles que depositaram votos por uma mudança na política mato-grossense.

Confira o que eles disseram:

A candidata do presidente Jair Bolsonaro, Coronel Fernanda (Patriota), foi a segunda mais votada nas eleições, tendo recebido mais de 290,5 mil votos, o equivalente a 20% do total. Nas redes sociais, a coronel agradeceu pela trajetória e disse que o carinho recebido a fez vitoriosa. À imprensa, também enviou uma mensagem com agradecimentos. Nela, citou Deus, Bolsonaro, e seus apoiadores. 

“Hoje quero somente agradecer por essa oportunidade, primeiramente a Deus e ao presidente Jair Bolsonaro por ter me escolhido para concorrer ao Senado por Mato Grosso.  Quero agradecer aos quase 300 mil eleitores que depositaram a confiança em minhas propostas, que me receberam com manifestações de carinho e incentivo por cada município em que visitei nos últimos meses. Agradeço também a todos que trabalharam na minha campanha, de forma direta ou indireta, ajudando a construir e divulgar o meu nome. Embora não tenha sido eleita, considero que todos nós somos vitoriosos!
”, escreveu a coronel.

O terceiro colocado, Nilson Leitão (PSDB), que recebeu 156,2 mil votos, escreveu no Instagram: “Queridos amigos e amigas, só tenho a agradecer por ter vocês comigo nessa caminhada tão linda. Foi vontade de Deus que, dessa vez, não chegássemos ao Senado, mas nem sempre é sobre a vitória, certo? E essa campanha linda que fizemos juntos, em Mato Grosso Por Inteiro, só foi possível por conta da nossa união, do nosso comprometimento e da nossa força! Obrigado! Forte abraço e que Deus abençoe!”

O deputado federal José Medeiros (Podemos), que já foi senador entre 2014 e 2018, informou que deve fazer uma transmissão ao vivo nesta segunda-feira (16) para comentar o processo eleitoral. Contudo, agradeceu pelos 138,9 votos, e comentou: “[São] pessoas que não se renderam as artimanhas do poder econômico e nem a candidatos da falsa direita. Eu tenho um orgulho imenso do que conquistamos e seguiremos firmes na Câmara Federal, honrando cada um que deposita em nós sua confiança. Seguiremos sendo a voz do povo de bem no Congresso Nacional e sem recuar nenhum segundo para os inimigos deste país”.

Já o deputado estadual Valdir Barranco (PT), que se licenciou da Assembleia Legislativa para concorrer ao Senado e recebeu mais de 117,4 mil votos, enviou uma carta de agradecimento. Nela, falou sobre a jornada da campanha, “rica de desafios, superações e experiências que combinavam expectativas e apreensões”. Citou manifestações de carinho recebidas e agradeceu a todos os apoiadores, à família, bem como trabalhadores da Justiça Eleitoral, mesários e forças de segurança. 

“Muita gente mesmo, que sabe que estamos do lado certo, que não engole cooptações por dinheiro ou promessa de vantagens pessoais tão enganosas quanto espúrias. O dia de hoje, encerra a campanha. O resultado que colhemos, com mais de 117 mil votos depositados nas urnas, é resultado de uma lavra longa, dura, difícil. Está cheia de esperança”, escreveu.

“Nossos compromissos seguirão guiando o mandato na Assembleia Legislativa. Ainda mais intensos, mais profundos, mais largos. Seguiremos organizados e mobilizados por uma sociedade justa, livre, solidária, democrática e inclusiva. Mais do que em qualquer tempo anterior, cada um e cada uma, é muito importante”, completou.

O ex-governador Pedro Taques (Solidariedade), que também não conseguiu se reeleger nas eleições de 2018, terminou em 7º nessa corrida ao Senado. Ele, que já foi senador entre 2011 a 2014, recebeu 71,1 mil votos. Contido, foi o primeiro a se pronunciar sobre o resultado, com uma citação ao escritor uruguaio Eduardo Galeano. 

“A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar”, manifestou, via sua assessoria. Ele também agradeceu os votos e desejou um bom trabalho ao senador eleito Carlos Fávaro (PSD).

O advogado Euclides Ribeiro (Avante) recebeu 58,2 mil votos, aos quais agradeceu. Em publicação no Instagram, Euclides comentou que a candidatura ao Senado era um desafio que muitos disseram ser impossível, mas que dezenas de milhares de eleitores provaram acreditar na possibilidade de um estado mais justo ao votarem nele.

“Em toda minha vida ouvi de muitas pessoas como era impossível alcançar alguns dos meus objetivos, mas eu nunca desisti. Trabalhei e me dediquei até alcançar. Quando decidi me candidatar ao senado, novamente ouvi os comentários de como era impossível, e hoje, nas urnas, dezenas de milhares de pessoas acreditaram em mim, acreditaram que é possível um estado mais justo, uma política feita para o povo. Me sinto orgulhoso dessa caminhada. Muito obrigado a minha família, aos amigos, parceiros e principalmente a todos vocês que nos confirmaram nas urnas. A caminhada continua”, escreveu.

Os candidatos Elizeu Nascimento, Procurador Mauro, Reinaldo Moraes e Feliciano Azuaga não se posicionaram após as eleições.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet