Cuiabá, domingo, 29/11/2020
06:28:15
informe o texto

Notícias / Esporte

16/11/2020 às 16:23

Um dia depois de ser contratado, Allan Aaal comanda seu primeiro treino no Cuiabá

O treinador de 41 anos já viaja com o time para o jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre

Edyeverson Hilario

Um dia depois de ser contratado, Allan Aaal comanda seu primeiro treino no Cuiabá

Foto: Assessoria

O novo técnico do Cuiabá, Allan Aal, comandou na manhã desta segunda-feira (16) seu primeiro treinamento à frente do Dourado. O Cuiabá volta a jogar na quarta-feira (18), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo marcará a sua estreia pelo Auriverde.
 
A viagem do Cuiabá para o Sul está marcada para a tarde desta segunda. Allan comandará mais um treino antes da partida contra o Grêmio, já que o Cuiabá vai realizar uma atividade no CT do Internacional, na tarde de amanhã.
 
Allan Aal é um treinador da nova geração e uma aposta do Cuiabá para o comando do clube, após Chamusca deixar o Dourado para assumir o comando técnico do Fortaleza. Ele tem 41 anos de idade e estava no Paraná Clube.
 
Ele comandou o Paraná Clube em 36 jogos oficial em 2020, e deixou o comandou do clube paranista, no início de novembro, quando a equipe estava na sexta colocação da Série B, três pontos abaixo do G4.
 
O treinador foi zagueiro profissional e passou por clubes como Coritiba, Botafogo, Triestina (Itália), PAOK (Grécia), entre outros. Após encerrar a carreira, Allan fez os cursos de capacitação da CBF e passou pela base do Rio Branco-PR e do Coritiba e, profissionalmente, já treinou o Foz do Iguaçu, a Portuguesa e o Cascavel.
 
Junto com ele chegam Anderson Canela, como auxiliar-técnico, e Paulo Pelanda Júnior, para a análise de desempenho. Além deles, o clube contratou Jorge Soter, ex-Atlético Goianiense, que será o preparador-físico principal e fará parte da comissão permanente do clube.
 
Em sua apresentação comentou que foi muito bem recebido e que se sente muito feliz e orgulhoso de estar no Dourado. Ainda afirmou “podem ter certeza que vamos buscar os objetivos comuns com muita e humildade, para deixar nosso torcedor feliz e levar nossa equipe para a Série A do Brasileiro do ano que vem”.
Com assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet