Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
06:03:05
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

17/11/2020 às 11:08

Capacitação fomenta turismo rural e conservação ambiental

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) capacita profissionais para atuarem e também empreenderem no setor turístico.

Leiagora

Capacitação fomenta turismo rural e conservação ambiental

Foto: Assessoria

As belezas naturais de Mato Grosso têm atraído turistas do mundo inteiro e fomentado não só a economia, mas também a preservação da biodiversidade local. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) capacita profissionais para atuarem e também empreenderem no setor turístico.

O Senar-MT disponibiliza seis treinamentos que capacitam profissionais para atuarem no planejamento, atendimento e empreendimento no turismo rural e integrado. O Sindicato Rural de Alta Floresta realizou o curso de Implantação de Trilhas e Caminhadas no Turismo Integrado.

Desta vez, o treinamento aconteceu de forma diferenciada, ou seja, em parceria com a Fundação Ecológica Cristalino (FEC). Os participantes realizaram a parte prática do treinamento na floresta mantida e protegida pela instituição.

A instrutora credenciada junto ao Senar-MT, Kathiuscia da Costa Camargo, conta que a parceria foi importante para que os participantes reconhecessem o potencial turístico da própria cidade.

"Eles puderam comtemplar um ponto turístico do próprio município e aprender um pouco mais sobre o que é uma unidade de conservação e sua importância", destaca a instrutora.

Os participantes percorreram uma trilha de 1,8 km conhecida como "trilha das aves". Ao longo do trajeto, puderam observar diversos animais e espécies de árvores nativas da região.

Para a turismóloga, Priscilla Pereira Eilert, o treinamento foi essencial para a atualização de seus conhecimentos.

"Sou gerente de um empreendimento hoteleiro da cidade, o curso foi muito proveitoso para atualizar o meu conhecimento adquirido no dia a dia".

PANDEMIA - Por conta da pandemia da Covid-19, as trilhas da Fundação Ecológica Cristalino (FEC) permanecem com restrições a turistas, podendo ser utilizada apenas para pesquisas a campo e capacitações realizadas por intermédio de projetos de parcerias.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet