Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
14:23:53
informe o texto

Notícias / Geral

17/11/2020 às 17:38

Pacientes ‘derretem’ de calor em policlínica e denunciam falta de estrutura; fotos

A Secretaria informou que a unidade passa por reforma e entrou em contato com a equipe da manutenção para resolver o problema do ar

Alline Marques

Pacientes ‘derretem’ de calor em policlínica e denunciam falta de estrutura; fotos

Foto: Reprodução

Imagina você estar doente, passando mal e então resolve procurar atendimento médico. Espera-se, no mínimo, que além de médicos a unidade de saúde conte com espaço limpo, ao menos um ar condicionado ou talvez até mesmo um ventilador que funcione, ainda mais no calor de Cuiabá. Pois é, tudo isso é apenas uma ilusão pra quem procura atendimento na policlínica do Planalto.

Um paciente enviou à reportagem fotos da situação precária da unidade que está jogada às moscas, literalmente, sim, porque também foram registradas moscas no ambiente que deveria prezar pela limpeza, já que é para atendimento a pessoas doentes. Uma contradição com o slogan de gestão humanizada pregada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Esta não é a primeira denúncia que a reportagem do Leiagora recebe referente à policlínica do Planalto. Início do mês outro paciente acionou a equipe num domingo à noite para denunciar a falta de atendimento na mesma unidade.

A informações repassada foi a de que os médicos estariam sem receber, algumas pessoas teriam inclusive chamado a polícia e o denunciante acabou indo para outra unidade em busca de atendimento.

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a Policlínica do Planalto passa por reforma e será totalmente climatizada e equipada com novas mobílias. Além disso, a pasta entrou em contato com a equipe que faz a manutenção dos aparelhos de ar condicionado para solucionar o problema.

Já com relação à falta de atendimento de médicos na unidade por falta de pagamento, a SMS afirma que esta informação não procede, pois os médicos estão com o salário rigorosamente em dia e o atendimento está sendo feito normalmente.

Veja íntegra da nota

-A Policlínica do Planalto está passando por uma grande reforma para melhor atender a população. Quando ficar pronta, a unidade estará totalmente climatizada e equipada com novas mobílias.

-A SMS entrou em contato com a equipe que faz a manutenção dos aparelhos de ar condicionado para solucionar o problema.

-Sobre a suposta falta de atendimento de médicos na unidade por falta de pagamento, a SMS afirma que esta informação não procede, pois os médicos estão com o salário rigorosamente em dia e o atendimento está sendo feito normalmente.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Veronica 19/11/2020 às 00:00

    Sim por várias vezes fui até lá estava sim. Agora vai policlinica do verdao onde faz pequena cirugia fui duas vezes lá sem condição de fica lá dentro muito calor pra os paciente. Mais quando se entra nas sala dos médico o ar funciona muito bem. Melhor até mesmo no corredor das sala de médico e fresco. Mais a recepção sem ar, sem ventilador. E o único e da recepcionistas que são posicionado apenas pra elas. Muito descaso, para o público.

  • Rosimeire Marques 18/11/2020 às 00:00

    Boa noite! Faz mais de 02 anos que estão em reforma, derrubaram uma estrutura pronta para fazer outra e não terminaram, lixo para todos os lados, caixa dágua ficaram derramando por horas, a TV CA já veio até o meu apto decido denúncia que fiz, sabe cada dia que passa fico mais descrente que isso um dia irá terminar. Sem falar que quando estão aqui fazendo de conta que trabalham começam com os barulhos horríveis as 6h da manhã e nem respeitam os moradores do local.

 
Sitevip Internet