Cuiabá, terça-feira, 26/01/2021
23:11:43
informe o texto

Notícias / Geral

17/11/2020 às 17:44

Lions Clube alerta para importância da prevenção ao câncer de próstata

O câncer de próstata é a segunda principal maior causa de morte de câncer masculino

Leiagora

Hoje, 17 de novembro, é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata e a data foi lembrada pelo Lions Clube de Cuiabá em um post para alertar sobre a importância da prevenção. O grupo quer conscientizar a população masculina sobre a necessidade da realização do exame da próstata, que ainda é estigmatizado por muitos.

“Esse preconceito acarreta consequências negativas, pois quanto mais cedo for descoberto o câncer, maiores serão as chances de cura”, ressalta a diretoria do Lions.

Leia também: Médica fala sobre preconceito do exame do toque e importância da prevenção contra câncer de próstata

A próstata é uma pequena glândula que produz um fluido seminal que nutre e transporta o esperma e o exame deve ser realizado por médicos. A avaliação requer exames de imagem e laboratoriais. O câncer de próstata é a segunda principal maior causa de morte de câncer masculino, por isso, a importância de levar informação à população masculina.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet